O silêncio de Bolsonaro após derrota para Lula nas urnas

O Presidente da República Jair Messias Bolsonaro ainda não se manifestou sobre o resultado das Eleições, nem agradeceu os votos obtidos.

Jair Bolsonaro | © REUTERS/Adriano Machado

Jair Bolsonaro | © REUTERS/Adriano Machado

O resultado das Eleições 2022, no último domingo (30/10), marcou a vitória do ex-presidente Lula (PT) sobre o atual presidente Jair Messias Bolsonaro. Mesmo após a derrota, é comum que os candidatos que não conseguiram ganhar, agradeçam pela quantidade de votos que obtiveram, mas ainda não foi assim com Bolsonaro.

O atual presidente, diferentemente do comum, ainda não se manifestou em suas redes sociais sobre o resultado do segundo turno. O silêncio de Bolsonaro mostra que o resultado não condiz com aquilo que ele imaginava, e que causou um grande “baque” a ele.

Quando votou, no Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro estava muito otimista por sua vitória, e disse que a expectativa era de vitória. Em seu Twitter e Instagram, a última postagem feita foi em relação ao agradecimento do apoio declarado por Donald Trump.

Apesar de tudo, Bolsonaro teve 58.206.354 votos (49,1%), uma diferença de mais de 7 milhões a mais do que no primeiro turno, e isso mostrou o quão forte ele ainda estava. Os resultado foi muito apertado em relação ao presidente Lula, que teve 60.345.999 votos (50,9%).

Jair Messias Bolsonaro termina seu mandato em 31 de dezembro de 2022.