Nova pesquisa mostra Lula com 45% contra 33% de Bolsonaro

A nova pesquisa da Quaest foi divulgada nesta quarta-feira (17/8).

Lula e Bolsonaro | © Reprodução

Lula e Bolsonaro | © Reprodução

Nesta quarta-feira (17/8), foi divulgada a nova rodada da pesquisa Quaest, que aponta que o pagamento da primeira parcela do Auxílio Brasil de R$ 600, no último dia 9 de agosto, não teve impacto positivo para Jair Bolsonaro (PL).

Na pesquisa estimulada, quando os candidatos são apresentados aos entrevistados, o presidente Bolsonaro oscilou um ponto percentual para cima em relação ao levantamento do início do mês. Com isso, dentro da margem de erro de dois pontos, ele marcou 33% das intenções de voto. Enquanto isso, Lula (PT) também oscilou um ponto para cima, chegando a 45%.

A pesquisa da Quaest ainda mostra que Ciro Gomes (PDT) também oscilou um ponto para cima, na comparação com o último levantamento, marcando 6% das intenções de voto, o mesmo que Simone Tebet (MDB), que também registrou oscilação positiva de 1% e chegou a 3%. Pablo Marçal (PROS) e André Janones (Avante) deixaram a disputa ao Planalto.

Na pesquisa espontânea, que não oferece ao entrevistado os nomes dos presidenciáveis, Lula manteve 36% das intenções de voto no primeiro turno, e Bolsonaro oscilou um para cima, marcando 27%. Ciro Gomes também manteve seu 1% de intenção de voto na espontânea. Brancos, nulos e que não pretendem votar são 2% e indecisos 36%.

*Com informações Metrópoles