Lajense anuncia candidatura a governador tampão de Alagoas

A eleição para governador tampão acontece no próximo dia 2 de maio, na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Flávio Catão | @ Alyson Santos

Flávio Catão | @ Alyson Santos

O policial Penal Flávio Henrique Catão Nogueira, de 41 anos, é o sexto nome que aparece na disputa à vaga de governador tampão em Alagoas, com eleição prevista para acontecer no próximo dia 2 de maio, na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Catão é natural do município de São José da Laje, e concorreu as eleições passadas (2020) como vice-prefeito do município.

Em seu perfil nas redes sociais, ele afirmou que: “O povo não aceita mais os conchavos eleitoreiros, os acordos que em nome de interesses oportunistas de grupos aqui e acolá, prejudicando as política públicas, o bem coletivo.”

O pré-candidato a governador tampão informou ainda que pretende, “nessa eleição de cartas marcadas, marcar posição como agente político, como cidadão, como quem não tolera mais os ‘arrumadinhos’, e que, garantem benesses para os que controlam a pulso de ferro o poder político em nosso estado”.

Atualmente, seis alagoanos já se posicionaram para concorrer à vaga de governador e vice-governador do estado, são eles: Antônio Albuquerque (Republicanos), Cabo Bebeto (PL), Davi Maia (UB), o bombeiro Luciano Fontes, Paulo Dantas (MDB) e Flávio Henrique Catão.