publicidade
publicidade
Eleições 2022

Fernando Collor lança pré-candidatura ao governo de Alagoas

O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (1/08), em Arapiraca.

Publicado:


Convenção de Fernando Collor | © Reprodução
Convenção de Fernando Collor | © Reprodução

O senador Fernando Collor (PTB) lançou, na noite desta segunda-feira (1/08), sua pré-candidatura ao governo de Alagoas. Durante o evento, ele defendeu um estado mais desenvolvido e social, algo que segundo ele, fez parte de seu compromisso com os alagoanos.

– Que bom chegarmos a este dia extraordinário. Tantas pessoas e tantos amigos queridos aqui reunidos com o único sentimento: de fazer o Brasil continuar com os brios que se encontra e fazer com que, em Alagoas, tenhamos um governador de pulso com experiência para enfrentar os problemas, desbravar e fazer um estado desenvolvido, arrojado, que dê atenção à juventude, à educação, à saúde, e sobretudo à infraestrutura – discursou o senador.

Durante seu pronunciamento, Collor fez questão de ressaltar a importância do governo de Jair Bolsonaro (PL) para os alagoanos, listando uma série de ações promovidas pelo Governo Federal como: Auxílio Brasil, Vale Gás Social e outras medidas que foram fundamentais no combate à pandemia da Covid-19 nos últimos dois anos.

Nesta segunda-feira uma pesquisa realizada pelo Instituto DataSensus, e divulgada com exclusividade pelo BR104, revelou a intenção de votos dos alagoanos para o governo do estado, onde Collor aparece com 8% no cenário espontâneo, perdendo apenas para Paulo Dantas (MDB), que lidera 19%.

No cenário estimulado, Collor teve um aumento significativo, mas permaneceu em segundo colocado com 18,6% da intenção de votos. Nesse mesmo cenário, o atual governador de Alagoas chega a porcentagem de 30,7% na aprovação dos alagoanos.

veja também

Rodrigo Cunha, Paulo Dantas, Rui Palmeira e Collor | © Reprodução
Eleições 2022
Eleições: Candidatos ao governo de Alagoas somam mais de R$ 12 milhões em bens

Os candidatos tiveram seus bens declarados à Justiça Eleitoral e os 4 principais nomes ao cargo somam mais de R$ 12 milhões.


Maycon Resenheiro, Zé Alfredo e Ivan Nunes
Eleições 2022
União dos Palmares tem três candidatos a deputado estadual

Zé Alfredo, Ivan Nunes e Maycon Resenheiro são os candidatos a deputado estadual que buscam representar União dos Palmares na Assembleia Legislativa.


Maycon Resenheiro - @Reprodução
Eleições 2022
Influencer Maycon Resenheiro é candidato a deputado estadual pelo União Brasil

Maycon Resenheiro é mais um palmarino na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas.


Vereador João Catunda - @Reprodução
Eleições 2022
Patrimônio de João Catunda mais que dobra em 2 anos

João Catunda teve um aumento de cerca de 111,5% no total de bens declarados em apenas dois anos de mandato de vereador.


Bruno Lopes no site do TSE
Eleições 2022
Site do TSE passa a exibir candidatura de Bruno Lopes

Bruno Lopes concorre a uma vaga na Câmara Federal pelo Partido Verde (PV-AL).