Em nova pesquisa, Lula cai 3 pontos percentuais em relação a Jair Bolsonaro

De acordo com os levantamentos, Bolsonaro subiu de 31% para 34%, enquanto Lula recuou de 44% para 41%. A rejeição ao governo caiu em 5%.

Bolsonaro e Lula | © Reprodução

Bolsonaro e Lula | © Reprodução

Nesta segunda-feira (08/8), a nova rodada da pesquisa BTG/FSB mostra que o Lula começou a perder a vantagem que tinha sobre o presidente Jair Bolsonaro na disputa ao Planalto. O levantamento revela que o petista está com a menor vantagem sobre Bolsonaro desde o inícios das pesquisas, no mês de março.

De acordo com os levantamentos, Bolsonaro subiu de 31% para 34%, enquanto Lula recuou de 44% para 41%. Diante disso, Bolsonaro diminui a vantagem de lula para sete pontos percentuais.

Além disso, na simulação do segundo turno, Lula também perdeu 3 pontos e agora tem 51% contra 39% de Bolsonaro que subiu mais 3 pontos.

A rejeição ao governo caiu em 5%, passando de 58% para 53%. Isso aconteceu depois da aprovação da PEC Emergencial, que diminuiu o preço dos combustíveis.

Com a promulgação da PEC das bondades, que aumentou o Auxílio Brasil, possa ser que essa diferença seja ainda menor nas futuras pesquisas.