Em Maceió, Lula defende Paulo Dantas: “Querem evitar que você continue com obras importantes”

O ex-presidente esteve em Maceió, na tarde desta quinta-feira (13/10).

Lula em Maceió | © Rayane Rodrigues

Lula em Maceió | © Oziel Nascimento

O ex-presidente Lula (PT) esteve em Maceió, na tarde desta quinta-feira (13/10), cumprindo a sua agenda de campanha, que havia sido firmada na semana passada. A vinda do petista ao estado era vista por aliados, nos bastidores, como um possível “desgaste de imagem”, diante das denúncias contra o governador Paulo Dantas (MDB), circuladas na imprensa nacional após a Operação Edema.

Lula chegou acompanhado de sua esposa Rosângela da Silva, a Janja, do deputado federal alagoano reeleito nas eleições deste ano, Paulão (PT), e de sua comitiva. Ao descer do carro, cercado de seguranças, o candidato cumprimentou alguns eleitores que estavam em volta do veículo aguardando a sua chegada.

Seguranças fazem escudo humano para veículo com Lula em Maceió | © Oziel Nascimento

Centenas de pessoas se aglomeraram no local, na tentativa de cumprimentar o ex-presidente, que vem à capital alagoana com o objetivo de ampliar o número de votos dos maceioenses neste segundo turno, uma vez que, Maceió foi a única capital do Nordeste com a maioria dos votos para o seu adversário, o presidente Jair Bolsonaro (PL).

O governador e candidato à reeleição Paulo Dantas (MDB) chegou no local acompanhado por sua esposa Marina Dantas, pelo senador Renan Calheiros (MDB) e seu filho, o ex-governador e senador eleito Renan Filho (MDB), que também estava acompanhado de sua esposa Renata Calheiros.

Como esperado para sua campanha no segundo turno, Lula vem incorporando a sugestão de Simone Tebet (MDB), que sugeriu para que o petista e seus apoiadores trocassem o vermelho pelo branco. O que, inicialmente, seria para o ato ocorrido na terça-feira (10/10), em Belford Roxo, no Rio de Janeiro (RJ), acabou sendo adotado para o resto de sua campanha no segundo turno.

Paulo Dantas e Lula durante ato político em Maceió | © Oziel Nascimento

Em seu discurso, Lula não mediu esforços para declarar apoio a Paulo Dantas, fazendo referência às acusações que estão sendo empreitadas contra o governador nesta reta final das eleições. O ex-presidente afirmou que a situação em que Dantas está inserida hoje, faz lembrar da que ele [Lula] esteve no passado.

“Eu sei o que você está passando. Não sou advogado, e não quero me meter, mas eu posso dizer para você, na minha opinião, todo mundo é inocente ate que provem o contrário. Essa condenação precipitada sua, me cheira a minha condenação. Ou seja, por que eu fui condenado? Exatamente para evitar que eu fosse candidato nas eleições de 2018”, disse Lula.

De acordo com o ex-presidente, a oposição quer evitar que Paulo Dantas continue as obras importantes que vem sendo realizadas no estado de Alagoas nos últimos anos.