publicidade
publicidade
Eleições 2022

DataSensus: Lula, Paulo Dantas e Renan Filho lideram pesquisa eleitoral entre os alagoanos

O resultado da pesquisa foi divulgado com exclusividade pelo BR104, nesta segunda-feira (1/08).

Publicado: | Atualizado em 02/08/2022 09:39


Lula, Paulo Dantas e Renan Filho | © Reprodução
Lula, Paulo Dantas e Renan Filho | © Reprodução

Um levantamento realizado pelo Instituto DataSensus e divulgado nesta segunda-feira (1/08), com exclusividade pelo BR104, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a intenção de voto à Presidência da República, em Alagoas.

Presidente (estimulada):

De acordo com os dados, Lula aparece na pesquisa com 47,8%, no cenário estimulado, contra 31,5% do atual presidente do país, Jair Bolsonaro (PL). No mesmo cenário, Ciro Gomes do PDT, aparece com 3,6%, e André Janones (Avante) com 2,0%, da intenção de votos entre os alagoanos. 5,2% declararam nulo ou em branco, e cerca de 8,7% afirmaram que não sabem ou não opinaram.

Espontânea:

Já na espontânea, Lula continua na liderança mais com uma pequena queda, o petista tem 42,9% da intenção de votos dos alagoanos. Já o presidente Bolsonaro tem 29,1%,  e Ciro Gomes 2%.

Pesquisa DataSensus para Presidente cenário espontâneo | © DataSensus

Pesquisa DataSensus para Presidente cenário espontâneo | © DataSensus

Senador (espontânea):

A pesquisa, também realizou um levantamento para o Senado, onde o ex-governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), lidera a pesquisa espontânea de forma isolada, com 21%. Davi Davino Filho (PP), 4,8%, e Mário Agra (PSOL), com 0,5%.

Neste cenário, ao menos 5,3% dos alagoanos votariam branco ou nulo, segundo a pesquisa. 68,3% não sabem ou não opinaram.

Estimulada:

Já na estimulada, Renan aparece com 56,8% da intenção de votos. Davi Davino com 18,5% e Mário com 2,6%. Neste cenário 8,7% das pessoas votariam em branco ou nulo, enquanto 13,4% estão em duvida ou não souberam opinar.

Pesquisa para o Senado | © DataSensus

Pesquisa para o Senado | © DataSensus

O Instituto DataSensus também registrou os índices de intenção de voto para os candidatos ao Governo de Alagoas, focando nos nomes que mais se destacaram nos últimos dias, que são eles: Paulo Dantas (MDB); Fernando Collor (PTB); Rodrigo Cunha (UB) e Rui Palmeira (PSD).

Governador (espontânea):

No cenário espontâneo, Paulo Dantas (MDB) lidera com 19% da intenção de voto dos alagoanos. Em seguida, o senador Fernando Collor (PTB) aparece com 8%, Rodrigo Cunha (UB) com 5%, e o ex-prefeito da capital alagoana, Rui Palmeira, com 3% da intenção de voto dos alagoanos.

Neste mesmo cenário, 5% dos entrevistados votariam branco ou anulariam seu voto, enquanto 59% não sabem ou não opinaram.

Estimulada:

No cenário estimulado, Paulo Dantas aparece com 30,7%, contra 18,6% de Collor, 15,5% de Rodrigo Cunha e 12% de Rui Palmeira. O professor Cícero Albuquerque do PSOL aparece com 1,5% da intenção de votos. 7,7% votariam em branco ou nulo e 14% não souberam opinar.

Pesquisa para Governo de Alagoas | © DataSensus

Pesquisa para Governo de Alagoas | © DataSensus

O levantamento realizado pelo DataSensus foi feito entre os dias 29 e 30 de julho, e entrevistou cerca de 5 mil pessoas nos 102 municípios alagoanos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº AL-03104/2022.

veja também

Bruno Lopes no site do TSE
Eleições 2022
Site do TSE passa a exibir candidatura de Bruno Lopes

Bruno Lopes concorre a uma vaga na Câmara Federal pelo Partido Verde (PV-AL).


Bolsonaro e Lula | © Reprodução
Eleições 2022
Em nova pesquisa, Lula cai 3 pontos percentuais em relação a Jair Bolsonaro

De acordo com os levantamentos, Bolsonaro subiu de 31% para 34%, enquanto Lula recuou de 44% para 41%. A rejeição ao governo caiu em 5%.



Dra. Edja | © Assessoria
Eleições 2022
Surge grande força feminina na Zona da Mata

O nome da Dr. Edja foi oficializado durante a convenção do partido que aconteceu na última terça-feira (2/08).


Diego Ramos | © Assessoria
Eleições 2022
PSB lança Major do Corpo de Bombeiros ao Senado Federal

A homologação do major aconteceu nesta sexta-feira (5), durante a convenção do partido.