Comitê do Dr. JHC é alvo de fake news em União dos Palmares

Uma ex-bandeirante alegou que os funcionários do grupo não estavam recebendo o pagamento em dia.

Dr. JHC | © Assessoria

Dr. JHC | © Assessoria

O candidato a deputado federal, Dr. JHC (PSB), foi alvo de fake news nesta quarta-feira (14), após uma ex-bandeirante alegar que o seu comitê no município de União dos Palmares não teria pago seus membros.

No caso, uma mulher identificada como Mary Monizi Ferreira da Silva, que foi contratada para realizar panfletagens pela comitê do candidato em União dos Palmares espalhou, em uma página do Instagram influente no público do município, de que ela e “mais de 50 bandeirinhas” deixaram o grupo por um suposto atraso no planejamento.

No entanto, representantes do grupo responderam com o comprovante de pagamento que a ex-funcionária recebeu e as cláusulas do contrato entre Mary Monizi e a comitiva de Dr. JHC.

De acordo com este contrato – que foi assinado pela ex-funcionária – Mary iniciou a função de panfletagem no dia 27 de agosto, com disponibilidade todos os dias da semana, com cada dia acumulando R$50 no pagamento.

Segundo um dos representantes da comitiva, a ex-bandeirante exerceu sua função por um total de 17 dias, iniciando no dia 27 de agosto e deixando o cargo no dia 12 de setembro, quando comunicou que recebeu uma proposta de emprego no Hospital Regional da Mata (HRM).

Após a saída da funcionária, a comitiva fechou o contrato e efetuou o pagamento de R$850, correspondendo aos dias em que Mary Monizi exerceu a sua função.

“O combinado do pagamento dela [da ex-bandeirante], caso ela ficasse até o final [da vigência do contrato], seria em duas parcelas, uma no dia 15 [de setembro], e outra no dia 30. Mas como ela saiu no dia 12, foi realizado um pagamento único”, informou o representante da comitiva.