Ciro Gomes suspende candidatura à presidência

O presidenciável suspendeu a candidatura depois de parte da bancada do PDT votar a favor da PEC dos Precatórios.

Ciro Gomes - @reprodução

Ciro Gomes - @reprodução

O pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), ficou no centro das discussões políticas na manhã desta quinta-feira (04/11) após decidir suspender sua candidatura.

A motivação para o comunicado teria sido o fato de o PDT ter votado favorável à PEC dos Precatórios, proposta que viabiliza o pagamento de R$ 400 no Auxílio Brasil, valor prometido pelo governo Bolsonaro.

“Há momentos em que a vida nos traz surpresas fortemente negativas e nos cola graves desafios. É o que sinto neste momento. É o que sinto, neste momento, ao deparar-me com a decisão de parte substantiva da bancada do PDT de apoiar a famigerada PEC dos Precatórios”, disse Ciro Gomes.

A proposta foi aprovada em primeiro turno, durante uma votação na madrugada desta quinta-feira (04/11). Foram 312 votos favoráveis contra 144 contrários.

“A mim só me resta um caminho: deixar a minha pré-candidatura em suspenso até que a bancada do meu partido reavalie sua posição. Temos um instrumento definitivo nas mãos, que é a votação em segundo turno, para reverter a decisão e voltarmos ao rumo certo”, concluiu Ciro.

Ciro Gomes