Chapa formada: Rafael Brito protocola candidatura a vice de Paulo Dantas

A candidatura do ex-secretário aconteceu no mesmo dia em que a juíza determina a suspensão do pleito.

Rafael Brito e Paulo Dantas | © Reprodução

Rafael Brito e Paulo Dantas | © Reprodução

O ex-secretário estadual de Educação, Rafael Brito (MDB), protocolou na tarde desta quarta-feira (27/04), na Assembleia Legislativa de Alagoas, sua candidatura a vice-governador tampão.

Brito entregou a pasta que ocupava no governo Renan Filho (MDB) para disputar as eleições 2022. Seu nome até então não havia sido citado ao cargo de vice-governador tampão, o que acabou gerando surpresa para analistas políticos no estado.

Desta forma, a chapa defendida pela família Calheiros, ao menos para governo tampão, está formada. Isso porque ainda não se sabe se a dupla permanecerá na candidatura à reeleição, caso vença.

Eleições para governo tampão

No mesmo dia da candidatura de Rafael Brito, a juíza Maria Ester Manso, de 18ª Vara Cível da Capital, determinou a suspensão da eleição para governador e vice-governador tampão que estava marcada para acontecer na próxima segunda-feira (2/05).

A determinação aconteceu logo após uma ação movida pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), que questionou a maneira como a Assembleia Legislativa estaria conduzindo a eleição.