Bolsonaro lidera intenções de voto dos brasileiros que se declaram evangélicos

Uma pesquisa do PoderData, realizada entre os dias 5 e 7 deste mês, mostra as intenções de voto do público religioso nas eleições deste ano.

Bolsonaro | © Reprodução

Bolsonaro | © Reprodução

Uma pesquisa realizada pelo PoderData, entre os dias 5 a 7 de junho, mostra que os principais candidatos à presidência do país, Bolsonaro e Lula, vêm disputando as intenções de voto do público evangélico no país. Segundo o levantamento, Jair Bolsonaro (PL) lidera os votos deste público específico, com 49%.

A pesquisa mostra ainda que nem todos os brasileiros que se declaram evangélicos estão com o atual presidente. Um quantitativo de 26% desse público defende e vota no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O cenário é invertido quando se trata dos católicos brasileiros, onde Lula sai na frente, atingindo 50% das intenções de voto deste público, contra 30% de Jair Bolsonaro.

O levantamento também mostra outros nomes, como Ciro Gomes (PDT), que aparece com 6% dos votos do público católico e 5% do evangélico. Janones (Avante), com 2%, e Luciano Bivar (UB), com 1% das intenções de voto do público evangélico.

Pesquisa PoderData | © Reprodução