Bolsonaro cresce nas pesquisas e vantagem de Lula diminui

A diferença, de seis pontos percentuais, é a menor registrada pelo PoderData desde abril de 2022.

Bolsonaro e Lula | © Reprodução

Bolsonaro e Lula | © Reprodução

De acordo com a pesquisa do PoderData, divulgada nesta quarta-feira (20/7), Jair Bolsonaro (PL) diminuiu a vantagem do Lula (PT) sobre ele. O atual Presidente da República aparece com 37% contra 43% do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva.

A diferença, de seis pontos percentuais, é a menor registrada pela empresa desde abril de 2022. Esta pesquisa aponta que, considerando os resultados, haveria segundo turno se o pleito fosse realizado hoje, afirmam os pesquisadores.

Há quinze dias, Lula tinha 44% e Bolsonaro registrava 36% das intenções de voto. Pesquisas anteriores do PoderData mostravam a vitória do petista no primeiro turno. Pelo novo cenário levantado, Lula teria 43% contra 49% dos outros concorrentes somados.

Ciro Gomes (PDT), que aparece em terceiro lugar, oscilou um ponto para cima, com 6%, seguido por Simone Tebet (MDB), com o mesmo índice anterior, de 3%.

André Janones (Avante) aparece com um ponto para baixo e agora tem 2% das intenções de voto, aponta a pesquisa. Na sequência, aparece Pablo Marçal (Pros), que não pontuava nas pesquisas anteriores e passou a registrar 1%.

Os demais candidatos não alcançaram nem 1%. Os votos brancos e nulos seriam 4% e outros 4% dos entrevistados não souberam responder em quem vão votar.