Eleições 2022

Após reeleição, governador de Minas Gerais declara apoio a Bolsonaro para o 2º turno

A declaração, de caratér público, foi dada na manhã desta terça (04), em Brasília. O apoio pode ser decisivo para o resultado das eleições.

Publicado: | Atualizado em 04/10/2022 14:35


Zema e Bolsonaro | © Reprodução
Zema e Bolsonaro | © Reprodução

Após ser reeleito ao cargo de governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO) declarou apoio ao atual Presidente da República e candidato à reeleição no segundo turno, Jair Messias Bolsonaro (PL).

A declaração, de caratér público, foi dada na manhã desta terça-feira (04/10), em Brasília. Para o governador do estado mineiro, apesar de algumas divergências com o presidente Bolsonaro, ele acredita que o melhor para o Brasil será a continuidade do governo dele.

Zema citou em sua declaração os atrasos sofridos pelo país durante o governo do PT, e ainda citou sobre a antiga gestão do estado de Minas, em que o governador pertencia ao mesmo partido de Lula.

“Não poderia também deixar neste momento de estarmos aqui colocando as nossas divergências de lado. Eu sempre dialoguei com o presidente Bolsonaro, sabemos que em muitas coisas convergimos e em outras não. Mas é um momento em que o Brasil precisa caminhar para frente, e eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na proposta do adversário”, disse Zema ao anunciar o apoio.

Após a declaração, o Presidente Jair Bolsonaro agradeceu o apoio e frisou que essa relação é essencial e pode ser decisiva nos resultados para o segundo turno da Presidência da República.

“Esse apoio do governador Zema é muito bem-vindo. É o segundo Estado que tem o maior colégio eleitoral do Brasil e é decisivo. Só quem ganha lá, diz a tradição, pode realmente chegar à Presidência da República. Então, há esse interesse meu. Obviamente por parte do governador, como agora tem duas opções, entre as duas uma descarta de imediato e a outra é a continuidade do que fizemos até o momento, que fará bem para o Estado de Minas e para o Brasil. Eu agradeço aqui o apoio do Zema nesse momento, mas do que bem-vindo, ele é essencial. Ele é decisivo para a nossa reeleição”, enfatizou Bolsonaro.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Urnas eletrônica – © Ana Rayssa
Eleições 2022
Partido de Bolsonaro deve pedir anulação das Eleições 2022

O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, tinha afirmado que o partido aguardaria o relatório das Forças Armadas para se posicionar.


Intervenção Federal | © Google Imagens
Eleições 2022
Em nota, Forças Armadas defendem manifestações, mas condenam “excessos”

Os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica divulgaram uma nota conjunta, na manhã desta sexta-feira (11/11).


Alexandre de Moraes | © Reprodução
Eleições 2022
Após receber relatório da Defesa, Moraes exalta as urnas eletrônicas: “Orgulho nacional”

Moraes alega que recebeu com satisfação o ofício, que não atestou nenhum fraude ou inconsistência no processo eleitoral.


Urnas eletrônica – © Ana Rayssa
Eleições 2022
Relatório do Ministério da Defesa não aponta fraudes nas Eleições 2022

O ofício frustra as expectativas do grupo político de Jair Bolsonaro (PL) que esperava o contrário.


Urnas começam a ser distribuídas em locais de votação em União dos Palmares — © Ilustração
Eleições 2022
Ministério da Defesa deve apresentar hoje relatório de fiscalização do sistema de votação

O ministério publicou, nesta terça-feira (8/11), uma nota, informando que o documento será entregue ao TSE nesta quarta-feira (9).