Após receber relatório da Defesa, Moraes exalta as urnas eletrônicas: “Orgulho nacional”

Moraes alega que recebeu com satisfação o ofício, que não atestou nenhum fraude ou inconsistência no processo eleitoral.

Alexandre de Moraes | © Reprodução

Alexandre de Moraes | © Reprodução

Após o envio do Relatório Técnico da Fiscalização do Sistema Eletrônico de Votação, pelo Ministério da Defesa, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta quarta-feira (9/11), o presidente do órgão, ministro Alexandre de Moraes rapidamente se pronunciou.

Em nota, Moraes alega que recebeu com satisfação o ofício, que não atestou nenhum fraude ou inconsistência no processo eleitoral.

“O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu com satisfação o relatório final do Ministério da Defesa, que, assim como todas as demais entidades fiscalizadoras, não apontou existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022”, destaca um trecho da nota.

Em relação às melhorias sugeridas pelos militares, o ministro disse que “as sugestões encaminhadas para aperfeiçoamento do sistema serão oportunamente analisadas”.

Por fim, Alexandra de Moraes exaltou as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro. “O TSE reafirma que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional, e as Eleições de 2022 comprovam a eficácia, a lisura e a total transparência da apuração e da totalização dos votos”, finalizou.