publicidade
Eleições 2022

Apaixonada por gestão, professora lança pré-candidatura à Câmara Federal

Ana Carolina aceitou o desafio de se lançar pré-candidata a deputada federal pelo PSD, defendendo, entre outras bandeiras, a inclusão da pessoa surda, entre outros grupos minoritários.

Publicado: | Atualizado em 12/07/2022 10:09


Ana Carolina Beltrão | © Assessoria
Ana Carolina Beltrão | © Assessoria

Administradora, assistente social, professora universitária e apaixonada por gestão pública. Com mais de duas décadas quase que inteiramente dedicadas à docência, a alagoana Ana Carolina Beltrão também é conhecida no mundo acadêmico como alguém sempre disposta a se reinventar, e não apenas no sentido literal da palavra, pois a roda gigante da vida exige muito mais que adaptação.

Ana Carolina aceitou o desafio de se lançar pré-candidata a deputada federal pelo PSD, defendendo, entre outras bandeiras, a inclusão da pessoa surda, entre outros grupos minoritários. Outra pauta que se insurge é a oferta de oportunidades em meio à crise. Afinal, já são mais de 11 milhões de brasileiros desempregados, além das 33 milhões de pessoas que não têm sequer o que comer.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

A professora Carol, como é mais conhecida, formou-se em Administração na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em 2000, quando prestou vestibular pela primeira vez, iniciando sua trajetória de serviços prestados, e não apenas na área do conhecimento.

“De início, ouvia as pessoas dizerem que eu iria passar fome, questionando a minha escolha e diminuindo aquela conquista. Mas não dei ouvidos. Além do mais, sempre gostei de trabalhar com comércio, de modo que eu não me enxergava fazendo outra coisa”, recorda a professora, que emendou a colação de grau com um mestrado e, um ano depois, conseguiu seu primeiro emprego com carteira assinada, em 2001, no Sebrae Alagoas.

“Também comecei a lecionar em instituições privadas naquele período. Passei por várias. No Sebrae, foram quinze anos de muito conhecimento, construindo laços, conhecendo cada vez mais a realidade do meu estado e sacramentando o que eu já sabia: que nasci para ser administradora. Nesse tempo, pude me aprimorar nos processos de suporte às empresas, até que me surgiu um convite para, juntamente com outros professores, instituir o curso de Administração Pública da Uneal em Maceió, do qual me tornei coordenadora”, conta Carol, que já foi vice-diretora do campus Maceió da Universidade Estadual de Alagoas, onde leciona desde 2003.

Segundo a também doutora em Serviço Social, aliar paixão e vocação é o segredo do sucesso na vida profissional. “O Sebrae me abriu portas para o social, para as políticas públicas. E quando eu achava que o doutorado encerraria a minha vida acadêmica, eis que decidi cursar pedagogia. Sou inquieta mesmo, e quero transformar essa inquietude em serviços prestados à população alagoana, agora, com um mandato eletivo”, destaca.

EXPERIÊNCIA NO PODER ESTADUAL

E tamanho reconhecimento lhe rendeu outros frutos. Em 2015, a professora Carol aceitou o convite para assumir o posto de superintendente administrativa na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), onde pode colocar em prática sua vasta experiência em administração pública, inovando e gerindo com excelência.

“Nunca havia assumido nenhum cargo em comissão com tamanha responsabilidade, mas a promessa de autonomia me fez aceitar o desafio. Foi um grande aprendizado. E em pouco mais de dois anos, com o apoio da gestão à época, promovemos uma verdadeira revolução, o que me fez ter a certeza de que o problema nunca será a falta de recursos, mas a falta de compromisso com a coletividade. E digo mais: gerir o público não é para políticos profissionais, mas para administradores, técnicos e auxiliares que tenham direitos e deveres, mas que também sejam efetivamente cobrados para que deem resultados”, assegura Carol.

Assessoria
O conteúdo continua após o anúncio 👇

 
 
 
veja também

Partido de Bolsonaro deve pedir anulação das Eleições 2022
Eleições 2022
Partido de Bolsonaro deve pedir anulação das Eleições 2022

O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, tinha afirmado que o partido aguardaria o relatório das Forças Armadas para se posicionar.


Em nota, Forças Armadas defendem manifestações, mas condenam “excessos”
Eleições 2022
Em nota, Forças Armadas defendem manifestações, mas condenam “excessos”

Os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica divulgaram uma nota conjunta, na manhã desta sexta-feira (11/11).


Após receber relatório da Defesa, Moraes exalta as urnas eletrônicas: “Orgulho nacional”
Eleições 2022
Após receber relatório da Defesa, Moraes exalta as urnas eletrônicas: “Orgulho nacional”

Moraes alega que recebeu com satisfação o ofício, que não atestou nenhum fraude ou inconsistência no processo eleitoral.


Relatório do Ministério da Defesa não aponta fraudes nas Eleições 2022
Eleições 2022
Relatório do Ministério da Defesa não aponta fraudes nas Eleições 2022

O ofício frustra as expectativas do grupo político de Jair Bolsonaro (PL) que esperava o contrário.


Ministério da Defesa deve apresentar hoje relatório de fiscalização do sistema de votação
Eleições 2022
Ministério da Defesa deve apresentar hoje relatório de fiscalização do sistema de votação

O ministério publicou, nesta terça-feira (8/11), uma nota, informando que o documento será entregue ao TSE nesta quarta-feira (9).