Alfredo Gaspar e Davi Davino querem ser federais

Ambos disputaram a prefeitura de Maceió em 2020.

Davi Davino e Alfredo Gaspar -@Reprodução

Davi Davino e Alfredo Gaspar -@Reprodução

Depois de uma disputa acirrada pela prefeitura de Maceió nas eleições de 2020, o atual secretário de Segurança Pública do estado de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), e o deputado estadual Davi Davino Filho (PP) voltarão a se enfrentar nas urnas em 2022. A disputa agora é por uma das 9 vagas na Câmara Federal.

Gaspar já disse durante entrevista no BR360, programa do Portal BR104 no YouTube, que o seu projeto político é chegar na Câmara Federal. A expectativa é que ele dispute as eleições com o apoio de Renan Filho e do seu grupo político, mesmo grupo que o indicou a prefeitura de Maceió.

Alfredo Gaspar foi para o 2º turno contra JHC e recebeu 156,704 votos, ficando em segundo colocado. Com essa votação em Maceió, somado ao trabalho que tem feito no interior do estado, Gaspar espera ser um dos mais votados do MDB neste ano.

Já Davino, que obteve cerca de 97 mil votos nas eleições de 2020, sonha em ser o segundo mais votado do PP, porque sabe que a primeira vaga do partido certamente será de Arthur Lira.

O deputado estadual tem se reunido com apoiadores da capital e de cidades do interior que possam dar corpo a sua campanha para deputado federal.

A diferença da disputa entre Gaspar e Davino em 2022 é que nesta eleição os dois podem vencer.