Acaba hoje prazo para emitir e regularizar título de eleitor

O prazo também é válido para transferir o domicílio eleitoral, assim como realizar outras alterações nos dados eleitorais.

Título de Eleitor | © Divulgação/TSE

Título de Eleitor | © Divulgação/TSE

Os jovens brasileiros a partir de 16 anos que desejam votar nas Eleições 2022 têm até esta quarta-feira (4/5) para tirar ou regularizar o título de eleitor.

O prazo também é válido para transferir o domicílio eleitoral e mudar o local de votação, assim como realizar outras alterações no cadastro eleitoral.

Esses processos podem ser feitos de forma online, por meio da plataforma Título Net, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por conta das medidas restritivas contra a Covid-19, não será necessário cadastrar ou realizar biometria no dia das eleições.

O primeiro turno das Eleições 2022 está marcado para o dia 2 de outubro. Caso ocorra o segundo turno, a data é prevista para o dia 30 de outubro, o último domingo do mês em questão.

Os brasileiros, devidamente regularizados no cadastro eleitoral, votarão para eleger representantes de cinco cargos: Presidente da República, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais.