A condição do PL para apoiar Rodrigo Cunha no 2º turno, segundo Léo Dias

Dias foi vice de Fernando Collor (PTB), que obteve 223.585 votos, uma votação que já está no radar da campanha de Rodrigo Cunha (UB) para o segundo turno das eleições ao governo de Alagoas.

Leonardo Dias e Rodrigo Cunha

O candidato dos bolsonaristas em Alagoas, Fernando Collor (PTB), obteve 223.585 votos, uma votação que já está no radar da campanha de Rodrigo Cunha (UB) para o segundo turno das eleições ao governo de Alagoas, já que o eleitor de Collor, por uma polarização nacional, tende a votar contra Paulo Dantas (MDB).

O BR104 conversou com o vice na chapa de Collor, Leonardo Dias, que é presidente do diretório estadual do PL em Alagoas, sobre a possibilidade do partido do presidente apoiar Rodrigo Cunha no segundo turno.

Dias explicou que, para a sigla declarar apoio a Cunha, existe apenas uma condição: que ele apoie a campanha de Bolsonaro no estado.

“A gente só apoia quem apoia o presidente. O apoio [a Rodrigo Cunha] está condicionado ao apoio a Bolsonaro” disse o presidente do partido, que é vereador por Maceió.

Apesar disso, Dias também disse que, até o momento, não há qualquer articulação para que haja uma negociação nesse sentido, pelo menos por enquanto.

Já o PTB de Collor ainda não se manifestou sobre o segundo turno em Alagoas.