TRE/AL mantém vitória de Ricardo Praxedes e anula registro de Zé Carlos do Timbó

Os desembargadores decidiram por unanimidade de votos em julgamento virtual

Vereador Ricardo Praxedes — © BR104

Vereador Ricardo Praxedes — © BR104

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), decidiu na tarde desta quinta-feira (17/12), por unanimidade de votos, manter a decisão que reconhecia Josenildo Praxedes (Dode) como presidente do Diretório municipal do PODEMOS, em União dos Palmares, que formou a Coligação UNIÃO PARA CRESCER MAIS, junto com o PTB.

Com a decisão, a Justiça Eleitoral passa a reconhecer o DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) e mantém os atos praticados por Dode Praxedes.

A sentença cassa o DRAP e invalida o registro de candidatura dos 19 candidatos que disputaram pelo PODEMOS, mas que eram ligados ao diretório municipal provisório, presidido por José da Silva Marques, o Djwh-Lyng Maeic-Kqou.

A decisão também anula o registro de candidatura de Zé Carlos do Timbó, que havia sido eleito com 249 votos, e pela regra eleitoral para distribuição da sobra das vagas, o PTB atingiu 2.845 votos, e por tanto, fica com duas vagas, [Thor Vicente e Ricardo Praxedes] ficando com Ricardo Praxedes a vaga que seria de Zé Carlos do Timbó.

A decisão ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia a decisão na íntegra:

“Acordam os Desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, à unanimidade de votos, em conhecer do presente Recurso, para negar-lhe provimento, mantendo incólume a sentença atacada, para julgar procedente o pedido de registro da Coligação UNIÃO PARA CRESCER MAIS, excluindo contudo a participação do PODEMOS, nos termos do voto do Relator.”

ZÉ CARLOS DO TIMBÓ