Segundo pesquisa, Cajú venceria Silvany e Tita se eleições fossem hoje

Cajú é o único nome citado na pesquisa, que pontuou mesmo sem haver anunciado a pré-candidatura.

Senador Rodrigo Cunha e vereador Cajú

Senador Rodrigo Cunha e vereador Cajú

A pesquisa Datasensus divulgada nessa segunda feira, causou espanto e muita surpresa em quem acompanhou o resultado da primeira pesquisa eleitoral em União dos Palmares, feita em 2020.

Ela apresentou uma subida significativa nas intenções de voto para a reeleição do prefeito Kil de Freitas, apesar de revelar uma enorme rejeição, em relação aos seus oponentes.

Por outro lado, a pesquisa revelou uma crescente em nomes considerados “novos”, como é o caso do vereador Cajú, que ainda sequer anunciou publicamente o seu interesse em disputar a prefeitura de União dos Palmares.

Segundo a pesquisa estimulada, Cajú aparece com 4% das intenções de voto. Nessa modalidade de pesquisa, que é quando o entrevistador apresenta algumas opções ao entrevistado, e ele escolhe um dos nomes citados, Sergio Rogério, professora Silvany, Tita e Barnabel, aparecem com 1% dos votos.

No mesmo cenário, apenas Bruno Lopes  empata com Cajú (4%). Vale lembrar, que Bruno Lopes aparece frequentemente em fotos das reuniões do grupo de oposição, apontando seu interesse na disputa.

Sendo assim, Cajú é o único nome citado na pesquisa, que pontuou mesmo sem haver anunciado a pré-candidatura.