Para beneficiar Kil, Tita e Eduardo Pedrosa podem formar chapa de prefeito e vice

Eduardo e Tita, estão em um movimento de afastamento dos demais pré-candidatos de oposição.

Publicado em: 31/08/20 às 7:37 | Atualizado em 01/09/2020 08:40
Por Paulo Martins


Tita e Eduardo Pedrosa - BR104
Tita e Eduardo Pedrosa - BR104

Segundo os bastidores da política local, o prefeito de União dos Palmares já tem uma espécie de plano “B” para vencer as eleições caso não consiga reverter o alto índice de rejeição.

Há quem diga que Areski está apostando em uma chapa “amiga”, que sem ameaçá-lo, possa tirar votos importantes dos principais candidatos de oposição.

A chapa seria formada pelo vereador Cícero Aureliano (PDT), o Tita, e o ex-prefeito Eduardo Pedrosa (PROS). Tita anunciou desde o ano passado que é pré-candidato a prefeito, e Eduardo surpreendeu a todos quando recentemente anunciou que está com a certidão de quitação eleitoral e que é sim pré-candidato.

A informação de que os dois poderão formar uma chapa de prefeito e vice, está circulando tanto entre os apoiadores do prefeito Areski quanto entre os integrantes dos vários grupos de oposição.

Vamos aos fatos:

O próprio vereador Tita, teria confidenciado a pessoas próximas na câmara de vereadores, que só lançou sua pré-candidatura após ter o aval do prefeito, que teria concordado em não demitir os contratados por indicação do vereador.

Este fato foi confirmado por Tita no programa Mesa da Verdade, exibido no Facebook. Na ocasião, o senhor Luiz Carlos falou que tinha provas de que pessoas ligadas ao pré-candidato, entre elas seu próprio filho, ainda estavam recebendo da prefeitura. Tita não teve outra opção a não ser confirmar, alegando que se tratava de indicações.

Em resposta ao jornalista Roberto Ventura durante entrevista ao BR104, o prefeito Areski Freitas confirmou que teria feito às pazes com o ex-desafeto político Eduardo Pedrosa, abrindo assim a possibilidade para um eventual acordo político. Porém, Kil disse que na ocasião não falaram sobre política, apenas sobre assuntos pessoais.

Eduardo e Tita, estão em um movimento de afastamento dos demais pré-candidatos de oposição. O grupo de Pedrosa desentendeu-se com o vice-prefeito Zé Alfredo, quando houve a possibilidade de Z.A se filiar ao PROS. Já o pré-candidato Cícero Aureliano, até se reuniu com outros pré-candidatos, mas deixou claro que será candidato de qualquer maneira, restando apenas decidir quem será seu vice.

Outro acontecimento que reforça a possibilidade dos dois pré-candidatos se unirem, é o fato de que o deputado Francisco Tenório, apoiador político de Eduardo, ter feito questão de aparecer no diretório do PDT em União dos Palmares, por ocasião do lançamento oficial da pré-campanha de Tita, dando a entender que os interesses dos dois grupos convergem.

Se de fato a chapa entre Eduardo e Tita for confirmada nas convenções que se aproximam, ficará mais difícil para a oposição e mais fácil para o atual prefeito de União dos Palmares, que sendo o idealizador dessa união ou não, tem grande interesse em que ela se torne realidade.

Vereador Tita

Vereador Tita

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BR104**


Arthur Freitas aproveita campanha para prestar contas à população de Santana do Mundaú

Santana do Mundaú foi destaque no IDEB entre os municípios da região, figurando no ranking alagoano como um dos municípios que mais tem avançado na educação.

Há 2 horas atrás | Paulo Martins

Confira entrevista com Cássio Cesar, candidato a vereador por União dos Palmares

Candidato a vereador pelo PP abriu a série de entrevistas que serão transmitidas ao vivo, de segunda a sexta-feira, a partir das 12h.

Há 2 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

Branquinha e mais quatro cidades são alvo de ação por não aderirem à Lei Aldir Blanc

Apesar de adesão não ser obrigatória, defensoria alega omissão; municípios dizem não ter artistas elegíveis ao auxílio.

Há 2 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

Em Branquinha, Renildo muda discurso, Albir não faz campanha e Neno Freitas arrasta multidões.

Fizemos uma breve análise das atividades dos candidatos a prefeito de Branquinha, levando em conta as redes sociais dos candidatos e traçamos um perfil da campanha até aqui.

Há 2 horas atrás | Paulo Martins

Para continuar no poder, Familia Omena doa mais de R$70 mil a campanha de Adelmo em messias

O candidato que defende a continuidade da atual gestão, já recebeu mais de R$121 mil reais, destes, apenas 41% vieram como doação de partido eleitoral.

Há 2 horas atrás | Paulo Martins

Durante operação, IMA recupera animais silvestres de caçadores no interior de Alagoas

Um homem foi detido por porte ilegal de arma de fogo, abate de animais silvestres e criação de pássaros

Há 4 horas atrás | Johny Lucena | BR104

Sargento Nininho tem candidatura garantida pela Justiça Eleitoral em São Jose da Laje

O Juiz eleitoral, doutor José Alberto Ramos, deferiu o pedido de registro de candidatura de Nininho

Há 4 horas atrás | Redação

50 anos do Estádio Rei Pelé; confira fotos históricas

O estádio Rei Pelé, em Maceió, foi inaugurado em 1970 e comemorou seus 50 anos nesse domingo (25//10)

Há 5 horas atrás | Johny Lucena | BR104

Homem é preso suspeito de agredir e arrastar cachorro amarrado a moto; veja vídeo

Animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado a veterinário para receber os cuidados necessários, mas morreu horas depois.

Há 5 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

PF utilizará drones no combate a crimes eleitorais durante o pleito de 2020

Os equipamentos são de alta tecnologia e serão utilizados no combate a boca de urna e transporte irregular de eleitores

Há 6 horas atrás | Johny Lucena | BR104