MPE/AL pede que Sesau crie protocolos sanitários para campanha eleitoral

Um ofício com as exigências do MPE será encaminhado ao secretário de saúde, Alexandre Ayres, até está quinta-feira (01/10)

Justiça Eleitoral - reprodução

O Ministério Publico Estadual de Alagoas (MPE/AL), quer saber da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), quais são os protocolos sanitários que os candidatos que disputam as eleições 2020, deverão adotar ao longo da campanha eleitoral.

Um oficio será encaminhado a pasta até esta quinta-feira (01/10), exigindo as informações para que os promotores eleitorais possam atuar com base nas orientações técnicas.

– Aconteceram convenções e estão ocorrendo, a todo vapor, as caminhadas e comícios. É claro que as atividades de campanha não podem ser interrompidas, no entanto, ainda vivemos uma pandemia e precisamos seguir tomando os devidos cuidados para evitar a disseminação da Covid-19 – declara Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, procurador-geral de Justiça.

O documento será encaminhado ao secretário de saúde, Alexandre Ayres, ele terá cinco dias para responder ao MPE/AL sobre como as fiscalizações serão executadas ao longo das campanhas eleitorais 2020.

O primeiro turno das eleições 2020 está marcado para o dia 15 de novembro — © Reprodução