Kil sobre Mano: “Pessoas velhas servem para dar conselhos”

O prefeito de União dos Palmares chegou a insinuar que o ex-governador estaria ultrapassado

Prefeito de União dos Palmares Areski Freitas - @BR104

Prefeito de União dos Palmares Areski Freitas - @BR104

O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (MDB-AL), concedeu uma entrevista nessa sexta-feira (07), no programa institucional que a prefeitura mantém diariamente no Facebook.

Durante a entrevista o prefeito falou sobre a situação do lixão do município, e rebateu as denúncias publicadas no telejornal da TV Gazeta. Segundo a reportagem, o município vem cometendo crime ambiental, descartando de forma irregular todo o resíduo sólido coletado.

Kil também respondeu sobre a possibilidade de se candidatar a reeleição e concorrer novamente ao cargo que ocupa pela terceira vez.

Questionado sobre o que pensa dos seus opositores, Areski repetiu o discurso de Manoel Gomes de Barros, que durante entrevista ao “Mesa da Verdade” exaltou a importância de um novo nome na política local.

Ele aproveitou para “alfinetar” o seu ex-padrinho político, e insinuou que ele deveria ficar na posição de apenas aconselhar os novos [políticos].

“Daqui a pouco eu não serei mais político, ou pelo menos não estarei mais participando de cargos públicos na cidade, eu acredito muito nas pessoas mais novas, naquelas que não tiveram ainda oportunidade. União precisa de cara nova, de gente nova. As pessoas velhas servem para dar conselhos, as coisas mudam muito. A administração de 1976, por exemplo, não é nunca a de hoje, [se referindo a Manoel Gomes de Barros]. Tem que haver evolução, tem que aparecer políticos novos.”

Em um outro momento, ele chegou a insinuar, sem citar nomes, que o ex-governador estaria ultrapassado:

Tem que haver evolução! Esse pessoal que tá ultrapassado, que serviria muito num governo japonês, por exemplo, para dar conselhos aos novos, vai ter que entender que já passou.

Quem é o novo?

Não ficou claro, no entanto, quem seria o “novo” a que o prefeito de União dos Palmares se referiu durante a entrevista. Ele chegou a confirmar que pretende concorrer novamente, caso tenha oportunidade, e citou que sua candidatura também pode depender do resultado das pesquisas.

Há quem acredita que Kil esteja trabalhando em um plano “B”, e que esse, seria o seu secretário de obras, Júnior Menezes, filho do ex-prefeito Iran Menezes.

O secretário tem seguido o prefeito em eventos solenes, e tem se destacado em fotografias ao lado do chefe do executivo. Por outro lado, enfrenta dificuldades dentro da própria pasta.

Segundo informações, os constantes atrasos salariais dos funcionários desgastaram a relação de Júnior Menezes com seus subordinados. Alguns reclamam que o secretário fica inerte diante da situação, temendo entrar em conflito com o gestor do município.