Irmão de candidato que agrediu motorista a chibatadas é afastado de campanha

"Vamos continuar levando a campanha do 45 com propostas, conversas e muito respeito", diz Jorge Dantas.

Motorista do carro de som é chicoteado com bimba de boi em Pão de Açúcar — © Reprodução

Motorista do carro de som é chicoteado com bimba de boi em Pão de Açúcar — © Reprodução

Nessa quinta-feira (15/10), o candidato a prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas (PSDB), se pronunciou sobre o episódio ocorrido na manhã de quarta (14) naquela cidade, em que seu irmão teria agredido o motorista do carro de som da coligação do MDB, liderada pelo candidato Cristiano Matheus.

O motorista, Adriano, foi agredido a chibatas com “bimba de boi” por Antonio Dantas, mais conhecido como “Toinho Candinheiro”. Cristiano gravou um vídeo e publicou nas redes sociais denunciando o caso e o relato da vítima, que chega a mostrar o braço com um curativo.

Em nota publicada em seu perfil no Instagram, Jorge esclareceu que não compactua com qualquer forma de violência,”seja de quem for”, e que ainda está buscando esclarecer o que aconteceu. Afirmou ainda que afastou o irmão de todas as atividades de campanha.

“Apesar de nossos adversários terem comportamentos inadequados em sua campanha, e já com condenações da justiça, em nada justifica o episódio ocorrido com a participação de meu irmão. Vamos continuar levando a campanha do 45 com propostas, conversas e muito respeito” [SIC], diz a nota.

Confira a nota na íntegra:

Minhas amigas e meus amigos;

Como todos sabem, a minha vida pública sempre foi pacífica, pautada pelo respeito, pelo diálogo e pelo trabalho incansável por Pão de Açúcar. Foi também de combate aos autoritários que impunham sobre a maioria seu comportamento, suas atitudes.

Acabo de tomar conhecimento dos fatos que ocorreram envolvendo meu irmão, e tenho a obrigação de vir a público dizer que lamento muito e que não compactuo com qualquer forma de violência. Seja de quem for. Estou buscando esclarecer o que aconteceu, mas quero, de antemão, informar a todos que, de comum acordo, Antônio Dantas está se afastando de todas as atividades de campanha.

Apesar de nossos adversários terem comportamentos inadequados em sua campanha, e já com condenações da justiça, em nada justifica o episódio ocorrido com a participação de meu irmão. Vamos continuar levando a campanha do 45 com propostas, conversas e muito respeito.

Atenciosamente,
Jorge Dantas

Comunicado publicado no Instagram — © Reprodução/Instagram