Eleições 2020: Três vereadores cogitam disputar a prefeitura de União dos Palmares

Caso as três candidaturas se confirmem, será um fato inédito, três vereadores de mandato disputarem a prefeitura de União dos Palmares.

Vereadores Tita, Caju e Bruno Lopes

Pelo menos 3 dos 15 vereadores de União dos Palmares, já sinalizaram que pretendem entrar na disputa pela prefeitura de União dos Palmares.

Suas respectivas pré-candidaturas já movimentam os bastidores da política local, e já se iniciaram as articulações para a criação de chapa.

Veja quais são os parlamentares que pretendem disputar a prefeitura de União dos Palmares.

Tita (PDT)

Vereador Tita, durante entrevista ao BR104

O vereador Cícero Aureliano (Tita), assumiu recentemente a presidência do diretório municipal do PDT. Com o comando do partido, Tita acredita abrir caminho para viabilizar seu registro de candidatura, e disputar à prefeitura de União dos Palmares.

O parlamentar já segue em ritmo de pré-campanha desde meados de 2019, e a pandemia do novo coronavírus parece que não o impediu de articular nos bastidores encontros e reuniões com apoiadores, sempre com máscaras e um distanciamento aceitável.

Caju (PSDB)

Vereador Caju, durante participação no BR Entrevistas

O vereador Caju se tornou o principal nome da oposição em União dos Palmares, na Câmara de Vereadores. Com uma estratégia de usar vídeos para denunciar o Poder Executivo desde o início de seu mandato, o parlamentar ganhou notoriedade, e construiu sua candidatura ao longo dos últimos três anos.

Com um trabalho focado no assistencialismo, com; doação de sopa, manutenção de uma ambulância desde o primeiro ano do mandato, que manteve 24 horas à serviço da população e um trabalho de mutirão de médicos em bairros carentes, Caju é um dos parlamentares que irão disputar a prefeitura.

Bruno Lopes (PP)

Vereador Bruno Lopes, durante solenidade

O vereador Bruno Lopes anunciou recentemente que é pré-candidato à prefeito de União dos Palmares. Apadrinhado pelo ex-governador Manoel Gomes de Barros, há quem acredite que a candidatura de Bruno pode estar condicionada a de Mano.

Caso o ex-governador, que inclusive aguarda uma posição de Zé Alfredo, decida disputar a prefeitura, a candidatura de Bruno ficará comprometida. Contudo, é mais um vereador que pretende disputar à prefeitura de União dos Palmares.

Caso as três candidaturas se confirmem, será um fato inédito, três vereadores de mandato disputarem a prefeitura de União dos Palmares.