Eleições 2020: Sem Zé Alfredo, Kil vê Caju como maior obstáculo

Quando não usa o programa institucional da prefeitura na rádio quilombo, Kil publica indiretas em suas redes sociais contra Caju

Caju em entrevista ao BR104

Caju em entrevista ao BR104

O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, parece ter eleito o pré-candidato a prefeito Caju como seu principal opositor nas eleições 2020.

Os vídeos e postagens de Kil nas redes sociais com indiretas para o pré-candidato do PSDB, se tornaram cada vez mais comuns.

Essa semana o prefeito publicou em sua conta no Twitter, um texto sugerindo que Caju parasse de gravar vídeos das obras paradas e fosse na Caixa Econômica cobrar a liberação dos recursos.

– O pré candidato a prefeito se quiser realmente ajudar. Ao invés de ir fazer vídeo em frente de obra parada, produz muito mais se for na Caixa Econômica ou nos Ministérios apressar a liberação dos recursos para as empresas trabalharem. Vai aparecer menos, mas vai produzir mais. – disse o prefeito Areski Freitas.

A publicação foi feita depois que a prefeitura iniciou uma obra de R$2 milhões, que estava parada há mais de um ano. Essa obra foi alvo de denúncia de Caju, que gravou um vídeo mostrando como o local estava abandonado.

E assim tem sido nos últimos meses; Caju denuncia uma obra parada, e dias depois a prefeitura retoma os trabalhos.

Sem Zé Alfredo

Embora Zé Alfredo ainda esteja lutando na justiça para conseguir a certidão de Quitação Eleitoral – um dos documentos necessários para o registro de candidatura – e por tanto,  ainda esteja se apresentando como pré-candidato a prefeito, ele não faz mais o trabalho de oposição.

Nos últimos meses o vice-prefeito de União dos Palmares, parou de cobrar as ações do gestor, e focou em sua busca pela possibilidade de se candidatar.

Com o silêncio de Zé Alfredo, os palmarinos passaram a ouvir e ver as cobranças de Caju, que na maioria dos casos provoca uma reação da prefeitura, e o posiciona como uma terceira via nas próximas eleições.

Elton Costa – Caju