Disputa por partido em Ibateguara provoca embate entre Geo Cruz e João Caldas

Os ex-aliados e agora adversários políticos, brigaram pela liderança do Avante, partido cujo diretório municipal era conduzido por Geo Cruz

Prefeito Geo Cruz e ex-deputado João Caldas

Prefeito Geo Cruz e ex-deputado João Caldas

A cidade de Ibateguara tem testemunhado nos últimos dias, além do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, a disputa política entre o prefeito do município, Geo Cruz, e o ex-deputado e pré-candidato a prefeitura de Ibateguara, João Caldas.

Geo Cruz sofreu um duro golpe, ao perder o partido que comandava no município (AVANTE), para seu ex-aliado e agora adversário político.

Nesta terça-feira (12), começou a se espalhar nas redes sociais uma Certidão de Composição, oriunda da Justiça Eleitoral, que atesta João Caldas como presidente do partido Avante, no município de Ibateguara.

A notícia de que Geo Cruz havia perdido a liderança do partido no município, rapidamente se espalhou e levou o prefeito de Ibateguara a procurar um outro partido para se apoiar.

Ele publicou imagens em suas redes sociais com o número do partido, seguido da frase; “Ibateguara é 15”, remetendo ao MDB de Renan Filho.

Por fim, João Caldas parece ter saído vencedor nessa “queda de braço”.

Veja o documento que atesta que João Caldas é o presidente do Avante em Ibateguara: