DEM fecha questão e indicará o vice da principal chapa da oposição em Ibateguara

A reunião contou com a presença de Aroldo Loureiro, esposo da pré-candidata a prefeita pelo PSD, doutora Edja Sá.

Thomas Nonô e Zorte Lins

Thomas Nonô e Zorte Lins

O Democratas (DEM) de Ibateguara irá indicar o vice da principal chapa de oposição. A decisão foi tomada após reunião entre os pré-candidatos do partido na ultima quinta feira (03/09), onde também ficou decidido que Zorte Lins será o nome que representará o partido como pré-candidato a vice-prefeito.

Segundo integrantes do partido, a reunião contou com a presença de Aroldo Loureiro, esposo da pré-candidata a prefeita pelo PSD, doutora Edja Sá. Aroldo participou apenas como observador, mas teria concordado com a decisão tomada pelo Democratas.

O partido presidido pelo ex-vereador Zorte Lins, conta com nomes expressivos e tem a perspectiva de fazer até três vereadores nas eleições que se aproximam, sendo em representatividade o maior partido da oposição na disputa proporcional.

Embora a preferência seja apoiar a pré-candidata do PSD, a reunião serviu para deixar claro que caso o grupo de Edja não concorde com a indicação do Democratas, a legenda irá apoiar outro partido que também represente a oposição.

Zorte Lins

Ex-vereador por quatro mandatos e presidente da câmara de vereadores em duas ocasiões, Zorte Lins vem de uma família tradicional na política Ibateguarense. Seu pai, Célio Lins, foi eleito vereador por quatro mandatos, presidiu o poder legislativo e chegou a disputar a prefeitura de Ibateguara na década de 80.

Conhecido por ser um político habilidoso e pelo trabalho que vem desenvolvendo em benefício da agricultura familiar, Zorte Lins conta com o apoio do deputado estadual Marcelo Vitor e é amigo pessoal de Marx Beltrão, que em Ibateguara não contou com o apoio de Edja Sá nas eleições de 2018, apesar disso, com o apoio de Zorte, foi um dos deputados federais mais votados no município.

A família Lins de Ibateguara é representada atualmente na câmara pelo vereador Marcondes Lins, que devido ao trabalho combativo e ao posicionamento firme em defesa do desenvolvimento de Ibateguara, ganhou projeção na região como uma importe liderança política.

Convenção

A definição da chapa de oposição será oficialmente conhecida apenas no próximo domingo dia 13, quando está marcada para acontecer às convenções do DEM, PSD e do PTB, todos partidos de oposição.

Há a possibilidade de uma união envolvendo os três partidos citados a cima, entretanto essa possibilidade é considera menos provável pelos observadores políticos daquela cidade, uma vez que o vereador Nal tem dito que não abre mão de fazer parte da chapa majoritária.

Thomas Nonô e Zorte Lins