Decisão do TRE garante vitória de Zé Carlos do Timbó em União

O deferimento do registro de candidatura faz com que os votos que os 19 candidatos obtiveram nas urnas passem a ser somado no quoeficiente total, e impacta diretamente o resultado das eleições.

ZÉ CARLOS DO TIMBÓ

ZÉ CARLOS DO TIMBÓ

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) decidiu na tarde deste sábado (28/11), por unanimidade de votos, anular a sentença que indeferiu o Documento de Atos Partidários (DRAP) do partido PODEMOS.

Com a decisão, os 19 candidatos que disputaram a uma vaga na Câmara dos Vereadores em União dos Palmares, sub judice, passam a ter suas candidaturas regularizadas.

O deferimento do registro de candidatura faz com que os votos que os 19 candidatos obtiveram nas urnas passem a ser somados no quoeficiente total, e impacta diretamente o resultado das eleições.

O total de votos do PODEMOS foi 1571, o que garante ao partido uma das 15 vagas, no caso, deverá assumir Zé Carlos do Timbó, o candidato mais votado do partido com 247 votos.

O PODEMOS, no entanto, fica com uma das vagas que seria do PTB, e que seria ocupada pelo já vereador Ricardo Praxedes.

Pela regra eleitoral, para distribuição das sobras das vagas, o PODEMOS atingiu 1571 votos contra 1422 votos do PTB e por essa razão terá direito a última vaga.

Candidatos do Podemos