Eleições 2020

Davi Filho se declara neutro e favorece JHC no segundo turno em Maceió

O candidato do Partido Progressista – PP recebeu 97.409 votos (25,51%) e seu apoio poderia significar uma boa vantagem para quem quer que fosse o apoiado por ele.

Atualizado 5 anos atrás
Davi Filho - @Reprodução
Davi Filho - @Reprodução

Davi Filho (PP) finalmente se pronunciou sobre qual será sua posição neste segundo turno, e assim como já era esperado, declarou que vai permanecer neutro.

Davi é jovem e, beneficiado pelo forte desejo do maceioense por mudança, obteve uma expressiva votação nessas eleições, o que o coloca numa boa posição para voltar a disputar a prefeitura de Maceió em 2024.

O candidato do Partido Progressista – PP recebeu 97.409 votos (25,51%) e seu apoio poderia significar uma boa vantagem para quem quer que fosse o apoiado por ele. Contudo, tomar um lado também poderia significar ficar mais distante de voltar a concorrer à prefeitura.

O candidato da mudança

O candidato do prefeito Rui Palmeira e de Renan Calheiros, Alfredo Gaspar, contava com o apoio de Davi para afastar a imagem de candidato da continuidade, já que esta imagem o distancia dos mais de 70% que querem mudança.

Identificado pelo eleitor como o candidato da mudança de verdade, JHC é o grande beneficiado pela decisão de Davi Filho, já que agora a tendência é que fique ainda mais claro quem é o candidato da continuidade e de quem é o candidato da mudança.