Conheça os apps da Justiça Eleitoral que podem ajudar eleitores, mesários e candidatos

Quatro aplicativos podem ser úteis durante as eleições do próximo dia 15 de novembro, em todo Brasil

App da Justiça Eleitoral — © Reprodução

Há menos de uma semana para os brasileiros votarem em seus candidatos, a Justiça Eleitoral dispõem de quatro aplicativos que podem ajudar eleitores, mesários e até mesmo os candidatos que disputam as eleições 2020, são eles: Boletim de Mão, e-Título, Pardal e Resultados.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todos os aplicativos estão disponíveis tanto para Android quanto para iOS de forma gratuita nas lojas virtuais, Googe Play e App Store.

e-Título:

Aplicativo e-Título — © Reprodução

O aplicativo foi desenvolvido para ajudar na identificação da via digital do título eleitoral. Ele permite que os eleitores tenham acesso de forma rápida e fácil às informações contidas na Justiça Eleitoral.

Download: Android ou iOS

Pardal:

Aplicativo Pardal — © Reprodução

O aplicativo tem o objetivo de permitir que o brasileiro faça denúncias sobre práticas ilegais durante o pleito eleitoral diretamente à Justiça Eleitoral. As denúncias devem ser detalhadas para que a Justiça Eleitoral e o Ministério Público possam interferir no crime praticado durante o pleito eleitoral.

Download: Android ou iOS

Resultados:

Aplicativo Resultados — © Reprodução

Como o nome já informa, esse aplicativo é uma das formas mais simples de acompanhar os resultados das eleições durante a contagem de votos, tudo em tempo real.

Download: Android ou iOS

Boletim de Mão:

Aplicativo Boletim de Mão — © Reprodução

 

Desenvolvido exclusivamente para a leitura de imagens em QRcode existente no final do boletim impresso após a votação nas urna. Ele tem a opção de enviar para os smartphones cadastrados uma cópia digita dos boletins impressos nas urnas.

Download: Android ou iOS