Candidato estaria distribuindo máscara com “chip rastreador de voto” em Alagoas

Máscaras com mini chip estariam sendo utilizadas para identificar se o eleitor votou ou não no candidato

Máscara distribuída pela candidato — © Gustavo Lopes

Máscara distribuída pela candidato — © Gustavo Lopes

Eleitores do município de Delmiro Gouveia, no Sertão Alagoano, denunciaram na manhã deste domingo (15/11) supostas compras de votos por parte de candidatos a prefeito e vereador da cidade.

De acordo com as informações, as denúncias foram encaminhadas para o advogado Marcelo Brabo, com o objetivo do mesmo denunciar o caso de crime eleitoral, à Justiça.

Segundo eles, a compra de cada voto seria no valor de R$ 100 e os responsáveis pelo repasse do valor estariam distribuindo máscaras. De acordo com as denúncias, os responsáveis pertencem a coligação do atual gestor do município e candidato a reeleição, Padre Eraldo (PSD).

Um vídeo encaminhado ao advogado mostra que as máscaras descartáveis distribuídas para os eleitores, contém um pequeno chip, que de acordo com os denunciantes, seria possível identificar os votos de cada um dos eleitores.

Sobre o caso, a assessoria da coligação do Padre Eraldo afirmaram desconhecer a originalidade das denúncias, e que ainda não foram informados judicialmente sobre as acusações.

Máscara distribuída pela candidato — © Gustavo Lopes