Sinteal convoca professores para reivindicar reajuste salarial

O ato está previsto para acontecer nesta terça-feira (6), em frente ao Palácio do Governo

Sinteal convoca professores(as) para ato de revindicação por negociação salarial — © Ascom/Sinteal

Sinteal convoca professores(as) para ato de revindicação por negociação salarial — © Ascom/Sinteal

Educação — O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) pretende realizar um ato de reivindicação em frente ao Palácio dos Palmares no próximo dia 6, às 8h. A notícia vem junto com uma convocação de todos os professores da rede pública estadual para se fazer presente ao ato.

Segundo o comunicado, os professores estão revindicando reajuste salarial de 2019, além dos pagamentos do 15º salário-gratificação para os professores de escolas que conseguiram atingir as metas do IDEB no ano de 2018.

Dessa forma, os servidores públicos do Estado se baseiam na data base do mês de maio. Segundo eles, já se passaram mais de 90 dias e o governo estadual ainda não se posicionou a respeito do reajustes anual.

+ PSL pretende disputar eleições 2020 em todo Estado de Alagoas

Confira na integra a convocação do Sinteal:

O Sinteal convoca todos(as) os trabalhadores da rede pública estadual da educação para participar, na próxima 3ª feira, dia (6) de agosto, às 8 horas, em frente ao Palácio do Governo (sede), de ato público de luta e resistência que vai cobrar ao governador de Alagoas: Negociação salarial, já! Nossa data-base é maio e, até agora, o Governo do Estado insiste em não negociar, ignorando todas as tentativas de diálogo feitas pelo Sinteal em relação à pauta da Campanha Salarial 2019.

Governador, escolas não são apenas a estrutura física. Para existir e funcionar precisam de trabalhadores (professores e funcionários), respeitados e valorizados!

O Governo de Alagoas continua tratando os trabalhadores da educação com descaso e desrespeito. Chega de propaganda enganosa enquanto as escolas estão sofrendo com a realidade que não aparece no Instagram do governador. Dia 6 de agosto, a aula é na rua. Participe!

Dia 6 de agosto é mais um dia de luta em defesa da nossa valorização. O governo está impondo para nós zero por cento de reajuste. Não vamos aceitar. Por isso convoco você trabalhador, trabalhadora, da educação para o dia 6 de agosto na porta do palácio as 8 horas. Quem luta conquista.