Secretaria de Educação realiza jornada pedagógica

O V Seminário de Gestão Pedagógica e Administrativa acontece entre os dias 8 e 12 de fevereiro.

V Seminário de Gestão Pedagógica – © Assessoria

V Seminário de Gestão Pedagógica – © Assessoria

A Prefeitura de União dos Palmares, por meio da Secretaria de Educação, realiza de 8 à 12 de fevereiro o V Seminário de Gestão Pedagógica e Administrativa, com o tema “Escola em Foco: Ensino Híbrido e a priorização do Currículo Continuo numa Perspectiva Socioemocional”.

Com objetivo de construir e socializar ações, que serão desenvolvidas no ano letivo de 2021, o encontro reúne gestores e coordenadores das escolas da rede municipal de ensino, para fomentar discussões sobre as novas metodologias e práticas pedagógicas, que respeitem o contexto da pandemia da Covid-19.

– A pandemia modificou todas as esferas da sociedade, e a educação foi uma das mais afetadas nesse contexto. Nós buscamos não apenas um retorno às aulas seguro, mas também que nossos alunos tenham acesso a educação de qualidade sempre – disse Mônica Andrade, Diretora do Departamento Pedagógico da Semed.

Sob a mediação dos especialistas em educação, a Professora Márcia Suzana (SEDUC-AL), Professor Neilton Nunes (UNDIME-AL) e a Professora Sueleide Barbosa ( SEDUC-AL), os encontros levantarão questões para a construção de uma proposta de trabalho do ano letivo em curso, que se adeque às necessidades dos alunos de forma equalitária, preservando a qualidade do ensino.

As aulas na rede municipal de ensino tem o retorno previsto para 1º de março.

Seminário Pedagógico em União dos Palmares – © Assessoria

*Com Assessoria