Renan Filho fala sobre protocolos de retorno às aulas

De acordo com o chefe do executivo estadual, o retorno das aulas está dentro de um protocolo que deverá ser cumprido.

Governador Renan Filho - @BR104

Governador Renan Filho - @BR104

Durante uma entrevista realizada nessa segunda-feira (25/01), o Governador Renan Filho (MDB-AL) falou sobre os protocolos que serão exigidos no retorno das aulas, em Alagoas. Em seu perfil no Instagram, o chefe do executivo republicou um trecho onde ele explica melhor as exigências.

– Nós autorizamos o retorno das aulas, dentro de um protocolo sanitário estabelecido, que precisa ser cumprido. A rede privada está autorizada a retornar, e a rede pública vai retornar pós carnaval. Até lá, nós vamos observar como se comporta a pandemia – disse o governador durante a coletiva.

De acordo com o governo estadual, existe uma esperança de que, com a chegada da vacina contra a Covid-19, os números de casos de infecção e mortes sejam reduzidos no Estado. Em relação ao formato que deverá ser adotado pelas instituições de ensino, as informações não foram divulgadas.

Mas existe uma possibilidade de que o formato utilizado, em uma parte das Secretarias de Educação, seja o modelo híbrido de ensino, composto por aulas presenciais e remotas.

De acordo com Renan Filho, seria um impacto social muito grande a perca de mais um ano de aula no Estado. No entanto, até o início de março – quando está previsto para a Educação retornar -, o governo irá avaliar o controle da pandemia e encontrar o melhor caminho para a retomada das aulas.

 

 

Governador Renan Filho