Reaplicação do Enem acontece nesta terça e quarta-feira de fevereiro

A avaliação é para os estudantes que foram privados da liberdade por conta da Covid-19 e outras doenças infectocontagiosas.

Estudantes preparados para realizar a prova do Enem — © Reprodução

Estudantes preparados para realizar a prova do Enem — © Reprodução

Nesta terça-feira (23/02), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) reaplicará as provas para as pessoas que foram privadas da liberdade durante a realização dos exames aplicados em janeiro. Os candidatos que tiveram o teste cancelado, devido ao agravamento da pandemia causada pela Covid-19, terão a oportunidade de realizar os exames nesta terça e quarta-feira (23 e 24) respectivamente.

O regulamento para esse grupo de pessoas continua o mesmo, incluindo o horário de abertura dos portões das escolas onde o exame será reaplicado, sendo das 11h30 e fechando às 13h, no horário de Brasília. Ainda segundo o regulamento, a prova será iniciada por volta das 13h30.

Nesta terça-feira, os estudantes serão submetidos às questões de redação, linguagem e ciências Humanas. Como as normas serão as mesmas, a duração da prova será de 5 horas e 30 minutos. Já nesta próxima quarta-feira (24/02), eles terão 5 horas para resolverem as questões de matemática e ciências da natureza.

A recomendação é que os alunos cheguem ao local de prova antes do horário determinado, para evitar aglomerações. A lista do que é ou não permitido continua sendo a mesma usada nas avalições anteriores. Os estudantes devem estar munidos de um documento oficial com foto, pois a apresentação digital do documento não será aceito.

Além disso, os concorrentes a uma vaga no ensino superior, devem levar uma caneta de cor preta com material transparente e máscara de proteção.

Enem 2020