Pessoas privadas de liberdade já podem realizar suas inscrições no Enem PPL

As inscrições de cada detento é feita pelo pedagogo responsável por cada unidade prisional ou socioeducativa

Pessoas privadas de liberdade já podem realizar suas inscrições no Enem PPL — © Clayton Monteles

Pessoas privadas de liberdade já podem realizar suas inscrições no Enem PPL — © Clayton Monteles

Educação — O Exame Nacional do Ensino Médio dedicado para Pessoas Privadas de Liberdade e para jovens sob Medida Socioeducativa (Enem PPL), teve suas inscrições abertas nessa segunda-feira (23), e será estendida até o próximo dia 4 de outubro.

As inscrições devem ser realizadas pelo pedagógico que atende cada unidade prisional ou socioeducativa. O prazo também está estabelecido para pessoas com necessidades especiais.

No caso dos responsáveis pelas inscrições devem estabelecer o compromisso com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o prazo previsto para que estejam liberados a escrever os participantes é até a próximo sexta-feira (27).

+ Capes prevê cortes em bolsas de pós-graduação em 2020

Neste ano o programa também deverá atender pessoas com necessidades especiais como cegueira, visão monocular, surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo, discalculia, deficiência física, deficiência auditiva, surdez e deficiência intelectual.

As avaliações estão prevista para serem aplicadas entre os dias 10 e 11 de dezembro. As regra do exame são as mesmas utilizadas para estudantes de todo Brasil, nesse caso, os participantes que já concluirão o ensino médio este ano, poderão utilizar o exame para tentar uma baga em universidade.