MP registra irregularidades no transporte escolar de União, e adverte prefeito

Durante a fiscalização, foram registrados inúmeras irregularidades no transporte escolar que é ofertado pela cidade

Operação Transporte Legal (Crédito: BR104)

Operação Transporte Legal (Crédito: BR104)

União dos Palmares – Na manhã dessa terça-feira (11), o Ministério Público Estadual (MPE/AL), esteve realizando na cidade de União dos Palmares a operação “Transporte Legal”, que tem o objetivo de vistoriar a qualidade do transporte escolar em todos os 102 municípios alagoanos.

Durante a fiscalização, foi flagrado pelo MP alunos sendo transportados em caminhões “pau de arara”, além disto, também foram registrados outras irregularidades no transporte escolar que é ofertado pela cidade.

A reportagem do BR104 esteve no local da operação e ouviu Vanessa Carneiro, que é procuradora da educação no município de União. Segundo ela, todos os veículos que fazem o transporte dos estudantes estão devidamente regularizados e bem equipados. Ela continuou dizendo que, ao todo são cerca de 104 linhas que transitam no município e todos dentro da normalidade.

Entretanto, o MP constatou que de 22 ônibus que foram fiscalizados até aquele momento, todos apresentavam irregularidades. A estimativa é de que 106 veículos sejam vistoriados.

Após o flagrante, os representantes da fiscalização entregaram uma recomendação ao prefeito, que se estendia até a Secretaria de Educação, para que a partir daquele mesmo dia (terça-feira) todos os “paus de arara” sejam proibidos de circular com os alunos.

* Com informações de Gazeta