Governo de Alagoas paga hoje mais uma parcela do Escola 10

Os estudantes do ensino médio regular e da EJA devem estar com o ciclo vacinal contra a Covid-19 completo, para receberem o repasse do governo.

Renan Filho, governador de Alagoas – © Alyson Santos

Renan Filho, governador de Alagoas – © Alyson Santos

O Governo de Alagoas paga nesta quinta-feira (27/01) mais uma parcela do Escola 10, maior programa de combate à evasão escolar do país. Por meio das redes sociais, Renan Filho (MDB) informou as medidas consideráveis para ter acesso a mais uma parcela do repasse.

A expectativa é que, com a medida estabelecida pelo governo, o número de estudantes vacinados contra a Covid-19 aumente em todos os municípios do estado.

“Aqui em Alagoas, o aluno imunizado é aluno premiado. Todos os estudantes do ensino médio e EJA da rede pública estadual que estiverem com o ciclo vacinal completo, receberão o incentivo de R$ 500 reais da Bolsa Retorno, do Cartão Escola 10”, escreveu o governador nas redes sociais.

Com a evasão escolar ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, o governo de Alagoas, junto com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), criou o programa Cartão Escola 10, em 2021, com o objetivo de estimular os estudantes a retornarem para as salas de aula.

Para isso, o governo vem ofertando bolsas de R$ 500 a todos os estudantes do ensino médio regular e da EJA (Educação de Jovens e Adultos).