Fies vai iniciar nesta terça (27) inscrições para o 2º semestre de 2021

Os estudantes que realizaram as avaliações do Enem a partir de 2010 poderão disputar a uma bolsa do programa de financiamento estudantil.

Inscrições para o Fies — © Reprodução

Inscrições para o Fies — © Reprodução

A partir desta terça-feira (27/7), os estudantes brasileiros poderão realizar as inscrições para o segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021. Os candidatos que pretendem concorrer a uma das vagas disponibilizadas pelo programa poderão efetuar a inscrição por meio do portal do Fies até o próximo dia 30 de julho.

Os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 poderão disputar uma bolsa no programa de financiamento estudantil. Para isso, é preciso que os candidatos tenham atingido no mínimo 450 pontos e nota superior a zero na avaliação da redação.

A proposta do programa do Ministério da Educação (MEC) é ajudar estudantes de baixa renda a realizarem, por meio de financiamento, cursos superiores em instituições particulares que são aderentes ao programa.

O Fies abrange diferentes modalidades, possibilitando os estudantes mais necessitados a financiarem o curso com juros zero, em uma escala de financiamento que analisa o perfil e a renda familiar do candidato.