“Eu Incentivo a Leitura”: Projeto distribui livros a crianças carentes de Maceió

O projeto foi pensado e idealizado pelo Mundo Leitura Editora, e é uma iniciativa aberta de apoio cultural as empresas ou as pessoas física

O projeto foi pensado e idealizado pelo Mundo Leitura Editora, e é uma iniciativa aberta de apoio cultural as empresas ou as pessoas físicas (Crédito: Ilustração)

Crianças a adolescentes que residem no bairro do Bom Parto, em Maceió, e fazem parte do Instituto Cidadão Lagoa Mundaú, receberam livros de um projeto social de incentivo à leitura. Foram distribuídos cerca de 180 exemplares para estudantes  do 1º ao 6ª ano.

Este foi o primeiro encontro literário que contou com sessão de autógrafos e bate-papo, oficializando a etapa inicial do projeto de leitura. Nas próximas semanas, devem ser desenvolvidas outras ações culturais e de formação voltadas para a equipe pedagógica da instituição.

Para os organizadores, a ideia não é só distribuir livros, mas proporcionar o incentivo à leitura com capacitações aos profissionais para que possam trabalhar com os alunos as oficinas de leitura. O Instituto Cidadão Lagoa Mundaú, que atende 307 crianças, é a primeira instituição a receber o projeto “Eu incentivo a leitura”.

+ Fake News: Família desmente boato da morte de ex-prefeito de Rio Largo

Para o presidente da instituição, o projeto é muito importante para despertar nas crianças o prazer pela leitura. Segundo ele, só a educação é capaz de abrir novos horizontes e proporcionar voos cada vez mais altos na busca dos sonhos.

O projeto foi pensado e idealizado pelo Mundo Leitura Editora, e é uma iniciativa aberta de apoio cultural as empresas ou as pessoas físicas. Consiste em ações socioeducativas, que são compostas por atividades formativas literárias voltados ao público infantojuvenil, suas famílias e aos seus educadores.

Segundo a organizadora do projeto, o objetivo é fazer com que ele sirva como agente de transformação da sociedade. Para ela, o projeto é uma semente lançada que se espera que a partir dela, todos da comunidade sintam gosto pela leitura e usem isso como instrumento de transformação.