Estudantes têm até esta sexta-feira para se inscrever no Enem 2023; saiba como

O Enem é um dos principais meios para aqueles que desejam ingressar no Ensino Superior em uma instituição pública ou privada.

Enem | © Reprodução

Enem | © Reprodução

Os estudantes têm até esta sexta-feira (16/6) para fazer a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, um dos principais meios para aqueles que desejam ingressar no Ensino Superior em uma instituição pública ou privada.

Para se inscreverem, os candidatos precisam acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e ir para a Página do Participante (clique aqui), onde informarão dados pessoais, como CPF, data de nascimento, telefone para contato, CEP, etc.

Ainda na página, os participantes que precisam de acessibilidade, podem solicitar atendimento especializado. O Inep oferece suporte para pessoas surdo cegas, surdas, cegas, com deficiência auditiva; baixa visão e visão monocular; autismo, deficiência intelectual, dislexia, deficiências físicas e déficit de atenção; gestantes; e estudantes de Classe Hospitalar.

Durante o processo de inscrição, os estudantes também devem selecionar um entre dois idiomas, sendo inglês e espanhol, para a prova de Linguagens, códigos e suas tecnologias.

Para os estudantes que não conseguiram isenção da taxa de inscrição, os R$ 85 devem ser pagos até o dia 21 de junho, por boleto, PIX ou cartão de crédito. É importante destacar que a inscrição só é confirmada após o recebimento do pagamento.

As provas do Enem serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro.