Estudantes tem até a próxima quarta-feira (12), para se inscreverem no Fies

As inscrições do programa do governo federal deu início nesta quarta-feira (5), e se estenderá até o dia (12)

Inscrições para o Fies — © Reprodução

Inscrições para o Fies — © Reprodução

Educação — Começa nesta quarta-feira (5), as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), destinado aos estudantes que prestaram o Enem em 2019, e estão dentro das propostas estabelecidas pelo programa do Ministério da Educação (MEC), onde eles devem apresentar uma renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

As inscrições poderão ser feitas até a próxima quarta-feira (12) por meio do site do programa (Fies). Os estudantes que se enquadram nos requisitos poderão fazer suas inscrições sem o pagamento de jurus. Esse grupo farão suas inscrições pela Caixa Econômica Federal e disputarão 70 mil vagas.

+ Estudantes tem até às 23h59 deste sábado para se inscreverem no ProUni

Já os que tem uma renda familiar per capital de até cinco salários mínimos, terão acesso ao P-Fies, uma outra modalidade do Programa de Financiamento Estudantil. Este grupo, utilizará o financiamento por intermédio de bancos privados, onde os juros variam de acordo com a agência bancária.

Tanto no Fies jurus zero quanto no P-Fies, os estudantes só pagaram os valores referentes ao financiamento após a conclusão do curso, e caso não estejam trabalhando formalmente, os valores mensais do financiamento será equivalente ao pagamento mínimo como prevê a lei do CG-Fies.