Estudantes de escolas publicas de Mundaú recebem medalhas de OBF

Alunos foram recepcionados pelo gestor do município, Arthur Freitas, com um jantar em homenagem aos medalhistas

Alunos foram recepcionados pelo gestor do município, Arthur Fretas, com um jantar em homenagem aos medalhistas — © Assessoria

Alunos foram recepcionados pelo gestor do município, Arthur Fretas, com um jantar em homenagem aos medalhistas — © Assessoria

Educação — Em meio à Institutos Federais, Escolas Militares e Escolas Estaduais, as Escolas Municipais de Santana do Mundaú: Pequeno Príncipe e Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, fizeram o município receber premiação com medalhas na Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas de Física. Três estudantes conquistaram posição de destaque e garantiram medalhas de ouro, prata e bronze em nível estadual e nacional.

Da Escola Pequeno Príncipe, o aluno Ariel de Freitas recebeu medalha nacional de prata e medalha de ouro na estadual; e José Rhauan, medalha estadual de bronze; assim como a estudante da Escolha Monsenhor, Ana Letícia da Silva, que também garantiu a estadual de bronze.

+ Enade abre inscrições para estudantes graduados até agosto

Visando à valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela ciência, em geral, e pela física em particular, a Olimpíada também concedeu uma honraria à Escola Pequeno Príncipe, que se destacou como a instituição com melhor desempenho na categoria municipal.

Para a secretária de educação Danielle Márcia, o incentivo dos próprios professores foi fator fundamental para a participação e bom desempenho dos alunos.

Esse resultado, atesta, mais uma vez, o desempenho dos nossos alunos, professores e escolas, que com total apoio do prefeito Arthur Freitas, se dedicam por uma educação de qualidade e estão elevando não apenas o nome da cidade, mas os nossos índices educacionais. Os alunos e profissionais das escolas merecem nossos aplausos”, disse.

+ Inscrições do Paespe estão disponíveis para estudantes do Ensino Médio de Alagoas

Para o prefeito do município Arthur Freitas, que fez questão de ofertar um jantar em homenagem aos medalhistas e professores envolvidos na preparação, essa é mais uma importante conquista da educação municipal.

Desde quando assumimos a administração, realizamos importantes investimentos em infraestrutura, capacitações e ações que visam a melhoria da qualidade de ensino do nosso alunado. Essa premiação muito nos orgulha e nos fortalece a seguir adiante preparando nossos jovens para participarem das mais diversas competições de conhecimento e, principalmente, levando esse bom exemplo para as salas de aula e demais estudantes. Estão todos de parabéns“, concluiu Freitas.

*com Assessoria