Educação

Duas escolas de União dos Palmares oferecem vagas para ensino médio profissionalizante

As matrículas são para alunos novatos na 1ª série e podem ser efetuadas até o dia 14, pela internet

Publicado: | Atualizado em 14/12/2018 14:38


(Crédito: Reprodução/Internet)
(Crédito: Reprodução/Internet)

Geral – A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizou vagas para estudantes que desejam ter uma formação profissional junto com o ensino médio. Ao todo, estão sendo ofertadas em todo o estado 3.390 nas modalidades ensino médio integral com educação profissional e ensino médio integrado aos cursos de ludoteca e secretário escolar para a pré-matrícula do ano letivo 2019.

De acordo com o órgão, 22 das 24 escolas do estado estão ofertando as modalidades, que foi iniciada em 2016. No total, os alunos terão um total de oito opções de cursos em todas as regiões. As matrículas são para alunos novatos na 1ª série e podem ser efetuadas até o dia 14, no site www.matriculaonline.al.gov.br.

Em União dos Palmares, as vagas estão disponíveis em duas escolas. Na primeira opção, os alunos podem optar pelo ensino médio integrado, onde cursarão o ensino médio em conjunto com os cursos de ludoteca e secretaria escolar, mas sem jornada ampliada de estudos. Para esta modalidade, as matrículas estão disponíveis na Escola Estadual Rocha Cavalcanti.

+ Veículos terão que cumprir horários para circular em feiras livres de União dos Palmares

Estas ofertas dos cursos técnicos permitem ao aluno concluir o ensino médio com a formação diferenciada. Com o curso de secretário escolar, ele poderá atuar em escolas, faculdades e centros de educação públicos e particulares. O de ludoteca, propiciará trabalhar com crianças e idosos em espaços lúdicos e educativos”, explica a gerente de educação profissional e ensino superior, Luciana Ciríaco.

Os estudantes também tem a opção de cursar o ensino médio integral com educação profissional. Para esta modalidade, 13 unidades de ensino estão sendo ofertantes em todo o estado. Os alunos podem escolher entre seis opções de cursos – hospedagem, manutenção e suporte de informática, cooperativismo, eventos, marketing e recursos humanos. Nesta modalidade, os alunos tem jornada de estudos ampliada, ficando os dois horários. As vagas estão disponíveis para a Escola Estadual Carlos Gomes.

Nossa expectativa é formarmos sete turmas de 1ª série. Estamos à disposição da comunidade para mais esclarecimentos, inclusive para dar suporte para aqueles que não possuem internet em casa, ajudando-os a fazer a pré-matrícula”, informa diretora-geral da Geraldo Melo, Irineide Araújo.


Comentários


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Estudantes prestes a realizar a prova do Enem 2023 | © Reprodução
Educação
Enem 2023: AL teve apenas uma ocorrência de falta de energia e não precisará reaplicar provas

Em todo o Brasil, o exame registrou 859 problemas logísticos, que incluíram situações como emergências médicas, interrupções temporárias de energia elétrica ou abastecimento de água.


Presidente Lula | © Gabriela Biló/Folhapress
Educação
Enem 2023: Governo Lula elabora apenas 14% da prova e questões podem ser cancelada

A informação de que apenas 14% das questões foram elaboradas durante o governo Lula, enquanto 86% sob o comando de Jair Bolsonaro (PL) foi revelada pelo presidente do Inep


UNEAL | ©Gabriela Flores
União dos Palmares
UNEAL inicia nesta quarta-feira (8) suspensão das atividades no campus de União

O motivo da suspensão é claramente atribuído ao impacto do corte orçamentário


UNEAL | ©Gabriela Flores
Educação
Uneal suspende atividades no campus de União dos Palmares devido a corte orçamentário

Essa medida foi tomada em resposta ao corte orçamentário imposto pelo governo do estado.


Estudantes fazendo prova — © Reprodução
Educação
Milhares de estudantes em Alagoas se preparam para o vestibular 2023 com revisão do Enem

As aulas acontecerão das 8h às 12h, com o objetivo de fornecer conhecimento adicional e confiança para os estudantes alagoanos.