publicidade
publicidade
Educação

Secretária de Educação tem 90 dias para realizar licitação do transporte escolar

Notificação do Ministério Público diz que prazo de 30 dias para apresentar cronograma do certame é improrrogável.

Publicado: | Atualizado em 15/12/2018 11:44


publicidade
publicidade
publicidade
Transporte Escolar (Reprodução)
Transporte Escolar (Reprodução)

Maceió – O Ministério Público do Estado de Alagoas – MPE/AL, através da 22ª Promotoria de Justiça da Capital, publicou no Diário Oficial do Estado – DOEAL edição do dia 8, Notificação Recomendatória direcionada a Secretária de Estado da Educação, senhora Laura Cristiane de Souza, dando o prazo de 30 dias para que seja remetido a Promotoria de Justiça, proposta de cronograma de realização das obras do procedimento licitatório para a contratação de serviço de transporte escolar da rede pública estadual de ensino.

De acordo com o que foi publicado no DOEAL, a recomendação é que a licitação seja iniciada no prazo máximo de 90 dias e  sejam concluídas no prazo máximo de 180 dias, todos os prazos a  contar da data da publicação da notificação.

A notificação foi assinada pela Promotora de Justiça, Norma Sueli Tenório de Melo Medeiros, que também advertiu a Secretaria Estadual da Educação, que o não atendimento desta notificação recomendatória evidenciará a prática de ato de improbidade administrativa por parte da Secretária Laura Cristiane de Souza .

O MPE/AL explicou os vários motivos que levaram o órgão da justiça a cobrar a realização de licitação para o transporte escolar dos alunos da rede estadual de ensino. De acordo com o texto, foi levado em consideração a representação feita pela Sra. Socorro Dias, que dá conta da vigência de contratos emergenciais para a prestação do serviço de transporte escolar em detrimento da licitação, procedimento previsto constitucionalmente.

Outro motivo apresentado foi à prática reiterada de contratação direta por parte do Estado de Alagoas para prestação dos referidos serviços, desconsiderando com isso os termos da Lei nº 8.666/93, a qual impõe como regra, a contratação de serviços públicos mediante prévio procedimento licitatório.

publicidade
veja também

Cartão Escola 10 | © Thiago Ataíde
Educação
Veja quem recebe a última parcela do Cartão Escola 10 do mês de junho

O benefício foi criado como um incentivo aos estudantes alagoanos da rede pública estadual de Alagoas. Veja quem recebe.


Escola Jorge de Lima conquista 3º lugar | © Reprodução
Educação
Escola Jorge de Lima conquista 3º lugar no Concurso de Quadrilhas da Seduc

Em sua primeira participação no evento os alunos da escola obtiveram êxito com o tema "Fulô de Jorge", alcançando o 3º lugar do pódio.


Prefeitura de Maceió | © Assessoria
Maceió
Maceió: Escolas da rede municipal de ensino entram em recesso

Durante o período, demais servidores estarão realizando atividades nas unidades de ensino.


Cartão Escola 10 | © Pei Fon/Agência Alagoas
Educação
Governo de Alagoas libera mais um pagamento do Cartão Escola 10 nesta terça (21)

Alunos da rede pública estadual irão receber mais um pagamento do programa social Cartão Escola 10 nesta terça (21).


IFAL Murici | © Reprodução
Educação
IFAL oferta 40 vagas para curso técnico na modalidade EJA

O prazo limite para que o candidato se inscreva vai até o fim de junho no dia 30, devendo estar munido dos documentos descritos no Edital.


publicidade