publicidade
publicidade
Educação

350 mil estudantes alagoanos participaram das provas da OBMEP

As provas da OBMEP foram realizadas nesta terça (7). Os classificados para a segunda fase serão divulgados em 2 de agosto de 2022.

Publicado:


publicidade
publicidade
publicidade
Alunos fazendo a prova da OBMEP | © Thiago Ataíde
Alunos fazendo a prova da OBMEP | © Thiago Ataíde

Nesta terça-feira (7/6), 350 mil estudantes de Alagoas de 840 unidades de ensino das redes pública e privada participaram da primeira fase das provas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Em todo o Brasil, mais de 18 milhões de alunos de 54 mil escolas se fizeram presentes nas provas da competição, cujo intuito é estimular o estudo da matemática, descobrir talentos da área e promover a inclusão social por meio da concessão de bolsas de iniciação científica aos medalhistas.

Em Alagoas, a competição é coordenada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), secretarias municipais de Educação (Semeds) e Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

No estado, a olimpíada teve adesão dos 102 municípios alagoanos. Das 840 escolas participantes, 494 são das redes municipais, 278 da rede estadual, 72 da rede privada e 16 são campi do Ifal.

As unidades terão até o dia 20 para o envio dos cartões-resposta. Os classificados para a segunda fase serão divulgados em 2 de agosto e as provas ocorrem em 8 de outubro.

“A OBMEP é um evento no qual Alagoas tem se destacado cada vez mais. Além de contribuir para o fortalecimento do ensino da matemática em nossas escolas, a olimpíada também fomenta a iniciação científica e a inclusão social ao conceder bolsas de estudo aos alunos medalhistas. Por isso, é muito importante que nossas escolas estimulem todos os seus alunos a participarem das provas”, ressalta a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos.

*Com informações da Seduc
publicidade
veja também

Prefeitura de Maceió | © Assessoria
Maceió
Maceió: Escolas da rede municipal de ensino entram em recesso

Durante o período, demais servidores estarão realizando atividades nas unidades de ensino.


Cartão Escola 10 | © Pei Fon/Agência Alagoas
Educação
Governo de Alagoas libera mais um pagamento do Cartão Escola 10 nesta terça (21)

Alunos da rede pública estadual irão receber mais um pagamento do programa social Cartão Escola 10 nesta terça (21).


IFAL Murici | © Reprodução
Educação
IFAL oferta 40 vagas para curso técnico na modalidade EJA

O prazo limite para que o candidato se inscreva vai até o fim de junho no dia 30, devendo estar munido dos documentos descritos no Edital.


Alunos da rede pública de Alagoas | © Ascom Seduc
Educação
Alunos da rede estadual recebem Cartão Escola 10 nesta terça (14)

O governo de Alagoas irá liberar mais uma cota do Cartão Escola 10. Os valores são depositados nas contas da Caixa dos alunos e responsáveis.


Arthur Freitas com profissionais da Educação | © Assessoria
Santana do Mundaú
Prefeitura de Santana do Mundaú credita salário com reajuste para profissionais da educação

A gestão municipal, por meio da Secretaria de Educação, creditou o salário com reajuste de 21%.


publicidade