​Secretário de Educação de Alagoas quer que aulas da rede pública sejam suspensas

Em reunião realizada nessa segunda (16), a Seduc havia decidido por seguir normalmente com as atividades escolares

Secretário de Educação Luciano Barbosa — © Reprodução

Secretário de Educação Luciano Barbosa — © Reprodução

Educação — O secretário de Educação (Seduc) Luciano Barbosa informou, na manhã desta terça-feira (17), que recomendará ao governador Renan Filho (MDB) a suspensão das aulas na rede de ensino pública. Em reunião realizada nessa segunda (16), a Seduc havia decidido por manter as atividades escolares.

Conforme o boletim mais recente do Ministério da Saúde, divulgado nessa segunda-feira (16), o estado tem 16 casos suspeitos e apenas 1 confirmado de Covid-19. Em todo o país, foram confirmados 234 casos até o momento. Além disso, há 2.064 casos suspeitos da doença.

Na informação, que foi dada divulgada por meio do Instagram do também vice-governador, ao recomendar a suspensão, ele diz que a decisão é para dar uniformidade nas decisões da educação diante do anúncio da suspensão por 15 dias das aulas nas escolas particulares.

Leia também: 7 Famosos infectados com coronavírus e em quarentena

“Ainda que a recomendação da vigilância sanitária seja a de que ainda poderíamos continuar com as aulas, essa é a melhor maneira de trazer tranquilidade emocional para as famílias dos nossos alunos e ter uma posição única na educação básica do Estado de Alagoas”, diz a nota.

O secretário diz ainda que “numa hora como essa o excesso de zelo não prejudica” e que a recomendação será levada ao governador Renan Filho. “Logo após o anúncio do governador faremos uma portaria para dar apoio extraclasse a nossos alunos”, finaliza.

Confira na íntegra: