Editorial

BR104 repudia ataque de Zé Alfredo a colaborador do Portal

Publicado: | Atualizado em 02/10/2020 09:14


Vice-prefeito Zé Alfredo - @Reprodução
Vice-prefeito Zé Alfredo - @Reprodução

O Portal BR104 foi alvo de uma tentativa de intimidação por parte do vice-prefeito do município de União dos Palmares, o senhor Zé Alfredo (PTB).

Irritado, após este veículo de comunicação haver publicado a matéria “TRE/AL mantém decisão e Zé Alfredo está fora das eleições 2020“, na tarde dessa quarta-feira (30/9), Zé Alfredo entrou em contato por telefone com o Diretor Comercial do site, Ricardo Gomes, e fez diversas acusações completamente infundadas.

Na ocasião, ele alegou que a reportagem foi “comprada” com o objetivo de prejudicá-lo, além de insinuar que a matéria só teria sido publicada porque ele não aceitou “dar dinheiro ao site”.

Zé Alfredo também disse palavras que atingiram a honra e os valores do nosso colaborador, citando, inclusive, a sua religião.

Que se esclareça

Na conversa, em tom agressivo, Zé Alfredo citou um episódio quando, em 2019, enquanto o BR104 se preparava para transmitir a Copa Zumbi, um campeonato de futebol amador local, lhe foi solicitado um patrocínio no valor de R$250, em troca da divulgação de sua empresa, e na ocasião ele não aceitou.

Desde essa data, Zé Alfredo foi diversas vezes ao estúdio do BR104 como entrevistado, e isso os milhares de internautas que acompanham o portal podem dar testemunho. Para tanto, nunca foi cobrado dele, ou de qualquer outra pessoa, nenhuma quantia.

O PORTAL BR104, ao longo dos últimos dois anos, conquistou a confiança do leitor alagoano, levando a informação precisa, coerente e sem fake news, aos milhares de internautas que nos acompanham todos os dias. Nos tornamos referência na Zona da Mata de Alagoas por preservar os princípios jornalísticos e respeitar o direito ao contraditório, princípios tão basilares de nossa Constituição Federal.

Todavia, nossa Constituição da República,  própria do Estado Democrático de Direito, preceitua como direito fundamental ao seu povo, uma IMPRENSA LIVRE e INDEPENDENTE, garantindo a toda e qualquer pessoa, o direito a livre manifestação do pensamento, expressão e o acesso a INFORMAÇÃO.

E este é o nosso compromisso: Levar a informação aos nossos internautas e seguidores.

Deste modo, o PORTAL BR104 se solidariza com o nosso colaborador e Diretor Comercial, o Sr. Ricardo Gomes, pelo tratamento hostil pelo qual foi vítima do atual vice-prefeito de União dos Palmares e candidato a prefeito, Zé Alfredo (PTB).

Nós, também repudiamos toda e qualquer forma de intimidação, e ressaltamos que estamos sempre abertos ao diálogo, mas não permitiremos que os poderosos usem de sua fúria, na tentativa de silenciar a voz da democracia que é a favor do povo: SOMOS IMPRENSA LIVRE E INDEPENDENTE.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Logo BR104
Editorial
Não seremos intimidados

O BR104 mantém-se firme contra a intimidação e defende o compromisso com a verdade no caso do cinegrafista Oziel Nascimento


Ivan Nunes - @BR104
Editorial
Em defesa do jornalista Ivan Nunes

Nunes, que tem se dedicado à tarefa de informar, tem sido alvo de ataques injustificados e difamatórios em redes sociais.


Geany Vergeth - Secretária de Saúde de União dos Palmares
Editorial
Resposta a Geany Vergeth

Sobre a nota publicada pela secretária de Saúde de União dos Palmares.


Presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo | © Sérgio Lima
Editorial
Nem os seguidores de Sérgio Camargo o suportam mais

Nas redes sociais, as respostas às postagens de Camargo já mostram a insatisfação dos seus seguidores com suas falas.


Professor com aluno cadeirante em sala de aula – © Assessoria
Maceió
Alunos da rede pública municipal retornam às aulas 100% presenciais em Maceió

Cerca de 50 mil alunos retornam às aulas após quase dois anos seguindo o sistema remoto e híbrido.