Vale-gás poderá ser pago mensalmente a partir de julho; confira

O Vale-gás corresponde a 50% da média do preço do botijão de 13kg e é pago a cada dois meses.

Vale-gás | © Luoman/Getty Images

Vale-gás | © Luoman/Getty Images

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta terça-feira (28/6), que os beneficiários do vale-gás vão passar a receber o valor de forma mensal, e não bimestralmente. O anúncio foi feito durante a entrega de casas em Maceió ao lado de Bolsonaro.

Lira destacou o aumento do vale-gás e do Auxílio Brasil, medidas que estão sendo discutidas pelo governo federal e por lideranças do Congresso, mas que ainda não foram aprovadas.

O Auxílio Gás foi criado ano passado e é destinado para cerca de 5,5 milhões de famílias. O valor do benefício corresponde a 50% da média do preço do botijão de 13kg e é pago a cada dois meses.

Neste mês de junho, o valor está sendo de R$ 53, abaixo da média nacional do preço do produto. A ideia agora é aumentar o número de famílias beneficiadas e também o valor do auxílio. Além disso, o governo deve aumentar a periodicidade do pagamento.

Dependendo de como o assunto será tratado, possa ser que a partir do próximo mês (julho), o valor do benefício já comece a ser pago de forma mensal.